IDEO Morph 38 / Somdoon Architects

IDEO Morph 38 / Somdoon Architects - Mais Imagens+ 14

  • Equipe De Projeto: Piboon Amornjiraporn, Ayutt Mahasom, Shalom Choong Foong Ling, Rapeepun Thongprywong, Thirawit Sinutok, Nunthida Owatranphorn, Supat Vongruttana, Supachai Khiewngam, Kamonrat Anantasuwat
  • Empreiteiro: WESTCON CO
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: MECT CO
  • Design De Interiores: Flix Design, Dot Line Plane
  • Paisagismo: Shma
  • Gerente De Construção: MJR Management
  • Consultor Eia: Thai Thai Engineering
  • Consultor De Fachada: Meinhardt (Thailand)
  • Arquitetos: Punpong Wiwatkul, Puiphai Khunawat
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© W Workspace

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se localiza longe da alta densidade e congestionamento da estrada Sukhumvit, em uma área residencial verde de baixo crescimento. O empreendimento foi separado em duas torres para maximizar a ocupação do terreno, e cada edifício visa diferentes inquilinos em potencial.

© W Workspace

As duas torres são visualmente conectadas através de um envoltório dobrável "casca de árvore" que circunda a torre posterior de 32 pavimentos (Ashton) e a torre frontal de 10 pavimentos duplex (Skyle). Esta pele externa é uma combinação de painéis de concreto pré-moldado, telas expandidas e canteiros. As funções do envoltório variam de elementos de proteção solar até a cobertura de unidades de condensação de ar. A casca estrategicamente se torna uma parede verde nos lados leste e oeste, de acordo com a orientação solar tropical. A altura desta parede é de 65 m na torre frontal e 130 m na posterior, proporcionando aos residentes e vizinhos um ambiente confortável e natural.

© Spaceshift Studio

Skyle é pensada para solteiros ou casais jovens com a menor unidade sendo de 23.3 m². Estas unidades duplex se expressam verticalmente com a variação de sacadas e unidades de condensação de ar.

© W Workspace

Em oposição, Ashton enfatiza os espaços horizontais em balanço pensados para famílias. Os tipos e dimensões das unidades variam de dormitório de solteiro com sala de leitura até unidades duplex com piscina privada e um jardim no oitavo pavimento, e uma cobertura de quatro dormitórios no topo. Um espaço de estar em balanço, de 2.4 m, é projetado de cada unidade na face norte, com um fechamento de vidro em três lados fornecendo o máximo de vistas. Cada unidade no sul tem uma sacada parcialmente ao ar livre flexível no espaço. A camada dupla de janelas de correr permitem uma transição entre uma sacada convencional para um área de estar interna estendida. 

© W Workspace

Ideo Morph 38 é um edifício alto em contraste com o contexto residencial de gabarito baixo. O projeto assume uma relação simbiótica com o ambiente. Devido a sua linguagem sensível e a fachada verde, os edifícios tem uma estética natural, que faz com que sejam marcos e ambientes agradáveis para a vizinhança e para a cidade.

Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "IDEO Morph 38 / Somdoon Architects" [IDEO Morph 38 / Somdoon Architects] 25 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-155456/ideo-morph-38-slash-somdoon-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.