Dear Ginza / amano design office

Dear Ginza / amano design office - Imagem 2 de 32Dear Ginza / amano design office - Imagem 3 de 32Dear Ginza / amano design office - Imagem 4 de 32Dear Ginza / amano design office - Imagem 5 de 32Dear Ginza / amano design office - Mais Imagens+ 27

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  155
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
Dear Ginza / amano design office - Imagem 3 de 32
© nacasa & partners Inc.

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente é uma empresa que buscou um terreno em Ginza para a construção de um edifício comercial e de escritórios. A obra está localizada numa rua secundária, porém no centro da cidade; o desafio dos arquitetos era atrair mais pessoas para este espaço.

Dear Ginza / amano design office - Imagem 16 de 32
© nacasa & partners Inc.

Considerando os pontos de vista desde o interior, a utilização de uma fachada de vidro parecia inútil, já que a paisagem exterior não é muito atrativa. Portanto, adotou-se uma estrutura de pele dupla, que é composta de uma parede-cortina e uma capa de metal perfurado. A fachada converte-se numa parte da decoração interior e evita a necessidade de persianas ou cortinas. Mediante o uso da pele dupla, a necessidade de ar condicionado é reduzida, assim como a necessidade de limpeza dos vidros.

Dear Ginza / amano design office - Imagem 23 de 32
© nacasa & partners Inc.

O desenho da fachada irregular foi determinado mediante um cálculo do projeto para evitar formas arbitrárias e atingir formas próximas da natureza. Inserido num bairro de arquitetura modernista, com formas horizontais, verticais e geométricas, o edifício gera uma imagem de estranheza, atraindo a atenção dos transeuntes.

Dear Ginza / amano design office - Imagem 8 de 32
© nacasa & partners Inc.

Os painéis perfurados individuais são irregulares e possuem diferentes ângulos e formas, mas todos cabem dentro de um tamanho padrão, o que resulta num excelente rendimento material. A iluminação LED instalada no interior da pele dupla entretém os transeuntes com diferentes programas dependendo da temporada.

Dear Ginza / amano design office - Imagem 30 de 32
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Dear Ginza / amano design office" [Dear Ginza / amano design office] 25 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-155319/dear-ginza-slash-amano-design-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.