Arte e Arquitetura: escadas que interrompem a realidade

“Ninguém terá deixado de observar que frequentemente o chão se dobra de tal maneira que uma parte sobe em ângulo reto com o plano do chão, e logo a parte seguinte se coloca paralela a esse plano, para dar passagem a uma nova perpendicular, comportamento que se repete em espiral ou em linha quebrada até alturas extremamente variáveis.” (Julio Cortázar, Instruções para subir uma escada).

Um bom desenho de escadas é um desafio para o arquiteto. A inovação nas diversas formas e cores, movimentos e interações nos permitem compreender o verdadeiro sentido de espaço e entender este efeito ideal que rompe com os paradigmas, uma mudança contínua de perspectiva ao transitar por ela, tal como faz o interessante estúdio Lang Baumann através de seu projeto Beatiful Steps.

Na continuação, imagens de suas escadas.

Arte e Arquitetura: escadas que interrompem a realidade - Mais Imagens+ 5

Beautiful Steps #2

Beautiful Steps #3 (Trautenfels)

© Vía Lang Baumann

Beautiful Steps #4 (Arles)

© Vía Lang Baumann

Beautiful Steps #4

© Vía Lang Baumann

Beautiful Steps #5

© Vía Lang Baumann

Beautiful Steps #6

© Vía Lang Baumann

Beautiful Steps #7 (Lyon)

© Vía Lang Baumann

Beautiful Steps #8

© Vía Lang Baumann

Beautiful Steps #9

© Vía Lang Baumann
Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Arte e Arquitetura: escadas que interrompem a realidade" [Arte y Arquitectura: escaleras que interrumpen la realidad] 24 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-154882/arte-e-arquitetura-escadas-que-interrompem-a-realidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.