Baan Suan Mook / SOOK Architects

Baan Suan Mook  / SOOK Architects - Imagem 2 de 41Baan Suan Mook  / SOOK Architects - Imagem 3 de 41Baan Suan Mook  / SOOK Architects - Imagem 4 de 41Baan Suan Mook  / SOOK Architects - Imagem 5 de 41Baan Suan Mook  / SOOK Architects - Mais Imagens+ 36

Descrição enviada pela equipe de projeto. Baan Suan Mook é um pequeno resort no meio dos campos de abacaxi na colina Hin Lek Fai, na localidade de Hua Hin. O resort é cercado por uma atmosfera rural, que é diferente dos outros resorts na praia de Hua Hin.

A Fase 1 é composta por 14 quartos, salas de reuniões, um restaurante e uma sala de refeições. O proprietário queria construir um resort em um terreno de uma propriedade recebida como herança para possibilidader geração de renda na propriedade que acabou aumentado de valor devido ao aumento dramático dos imóveis em Hua Hin. A maioria das terras agrícolas nos arredores de Hua Hin foram substituídas pelo desenvolvimento imobiliário residencial e, por isso, o proprietário queria construir este resort para ajudar a preservar a grande parcela de um campo de abacaxis e viver após a aposentadoria.

Baan Suan Mook  / SOOK Architects - Imagem 21 de 41
© Spaceshift Studio

A idéia do projeto é para endireitar a paisagem cultural que consiste em plantações agrícolas, incluindo abacaxi, coco, manga, grama selvagem-flores e o manjericão nativo, o ingrediente indígena significativo da culinária local, que tem um cheiro forte e um gosto suave.

Baan Suan Mook  / SOOK Architects - Imagem 3 de 41
© Spaceshift Studio

As velhas casas espirituais de um deus familiar e ancestral feitas pelo fazendeiro local que encontrei no local, dão uma pista da arquitetura vernacular como por exemplo, simples telhados de duas águas, de madeira, leves devido ao piso térreo elevado e varanda para relaxar.

Baan Suan Mook  / SOOK Architects - Imagem 9 de 41
© Spaceshift Studio

Simples e Leve tornam-se as palavras-chave. A seleção de aço estrutural para o sistema de enquadramento do edifício permite um longo vão e um balanço que dão uma sensação de leveza. O sistema pode ser facilmente adaptado e a construção se conclui mais rápido, do mesmo modo que o enquadramento em madeira em uma casa tradicional.

Baan Suan Mook  / SOOK Architects - Imagem 7 de 41
© Spaceshift Studio

A fim de tornar a principal função visível da rua principal e de fácil acesso, o edifício está situado em paralelo à rua. O espaço de varanda abaixo do piso elevado é usado não só como um espaço de relaxamento, mas também como um elo para conectar-se a vista do jardim da frente para o quintal com a silhueta do contorno da colina Hin Lek Fai A luz do restaurante faz as pessoas sentirem-se confortáveis ​​e seguras ao andar à noite.

Baan Suan Mook  / SOOK Architects - Imagem 32 de 41
Implantação

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hua Hin, Prachuap Khiri Khan, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Baan Suan Mook / SOOK Architects" [Baan Suan Mook / SOOK Architects] 21 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-154235/baan-suan-mook-slash-sook-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.