Casa Vivi / Comas-Pont Arquitectes SLP

Casa Vivi / Comas-Pont Arquitectes SLP - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Comas-Pont Arquitectes SLP; Comas-Pont Arquitectes SLP
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  405
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jordi Comas
© Jordi Comas

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa se adapta ao grande desnível do terreno e o programa da residência se divide, escalonando-se em três cotas diferentes. Graças a esta organização em níveis, é possível que todos os cômodos tenham orientação sul, desfrutando de belas vistas. Uma rampa serpenteante conduz ao acesso principal, que está localizado na cota intermediária e é iluminado por um pátio central. Desta cota pode-se acessar a garagem e a conta inferior, onde estão a sala de janta, cozinha e sala de estar, todas em contato com o jardim. Na cota superior estão os quartos, que contam com um espaço externo sobre a cobertura do volume inferior. 

© Jordi Comas

A decisão de enterrar parcialmente a residência permite que a topografia existente tenha continuidade por cima da construção, transformando-se em coberturas verdes que, além de reduzir o impacto visual, proporcionam inércia térmica ao conjunto, melhorando seu desempenho energético.

© Jordi Comas

As fachadas são compostas por elementos de pedra local, paginados de modo a reforçar a horizontalidade da casa; assim, a residência se integra às tonalidades do terreno ao redor. As fachadas laterais são opacas, enquanto que as orientadas para sul têm fechamento em vidro e são protegidas por grandes varandas.

© Jordi Comas

Em frente ao ambientes principais há uma piscina que mantém a mesma escala cromática do resto da casa, permitindo a contemplação da paisagem. O restante do lote não ocupado recebeu plantas nativas que não necessitam de manutenção, integrando a casa ao bosque circundante. 

Planta do primeiro pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Vivi / Comas-Pont Arquitectes SLP" [Casa Vivi / Comas-Pont Arquitectes SLP] 19 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-153710/casa-vivi-slash-comas-pont-arquitectes-slp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.