Prateleiras REK Junior / Reinier de Jong

O designer holandês Reinier de Jong apresentou uma nova versão de sua Prateleiras REK, desta vez criada especialmente para as crianças. Com dois tamanhos diferentes, mantém o sistema móvel da desenho original que permite ampliar o quanto seja necessário. A seguir, as palavras do designer.

Cortesia de Reinier de Jong

Apesar do iPad e seus inumeráveis aplicativos para crianças, meu filho de dois anos de idade é muito aficionado por livros. Por suposto, foram deixados em qualquer lugar e a caixa que os continha ganhou outro uso. Assim, decidi que era hora de ele ter sua própria prateleira. Para seu segundo aniversário fabriquei a REK Junior, uma versão em escala reduzida da prateleira REK. Igual à original, suas cinco partes podem ser empurradas ou tiradas em qualquer posição em função do espaço. Assim, pode crescer junto com sua coleção de livros. 

Cortesia de Reinier de Jong

REK Junior é feita de madeira compensada de álamo. Este não é apenas um material leve mas também muito respeitoso com o meio ambiente (cresce rapidamente e é colhida em bosques gestionados de forma responsável na Europa) e também é 100% biodegradável. A madeira recebe seu acabamento com uma cera de óleo de sementes de linho orgânico.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gutiérrez, Catalina. "Prateleiras REK Junior / Reinier de Jong" [Estantería REK Junior / Reinier de Jong] 18 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-152972/prateleiras-rek-junior-slash-reinier-de-jong> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.