Vinícola Cuna de Tierra / CCA

Vinícola Cuna de Tierra / CCA - Imagem 2 de 13Vinícola Cuna de Tierra / CCA - Imagem 3 de 13Vinícola Cuna de Tierra / CCA - Imagem 4 de 13Vinícola Cuna de Tierra / CCA - Imagem 5 de 13Vinícola Cuna de Tierra / CCA - Mais Imagens+ 8

Vinícola Cuna de Tierra / CCA - Imagem 11 de 13
© Estudio Urquiza
Vinícola Cuna de Tierra / CCA - Imagem 5 de 13
© Estudio Urquiza

Descrição enviada pela equipe de projeto. Usando o nome da vinícola como inspiração conceitual (Cuna de Tierra / Berço da Terra) e a conexão com seu entorno, este projeto mostra a relação entre a produção do vinho e o lugar onde se encontra este vinhedo.

A terra, como o principal elemento para o crescimento da vida, se converte no principal material para a edificação de um conjunto de volumes que por sua materialidade se introduz dentro da paisagem existente.

Vinícola Cuna de Tierra / CCA - Imagem 12 de 13
Plantas

Ao lidar com estruturas independentes, o projeto explora as possíveis interações e tensões criadas entre os volumes, os espaços gerados entre eles e sua relação com o processo funcional da vinícola.

Vinícola Cuna de Tierra / CCA - Imagem 7 de 13
© Estudio Urquiza
Vinícola Cuna de Tierra / CCA - Imagem 8 de 13
© Estudio Urquiza

A composição da terra com a madeira e o concreto - todos obtidos em áreas próximas do local -, busca transmitir aos trabalhadores e visitantes de Cuna de Tierra que o resultado arquitetônico é obtido a partir da riqueza de seu contexto natural.

Vinícola Cuna de Tierra / CCA - Imagem 3 de 13
© Estudio Urquiza

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Vinícola Cuna de Tierra / CCA" [Vinícola Cuna de Tierra / CCA Centro de Colaboración Arquitectónica] 16 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-152807/vinicola-cuna-de-tierra-slash-cca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.