Parque Hunter’s Point South Waterfront / Thomas Balsley Associates + Weiss Manfredi

© Albert Večerka

Parque Hunter’s Point South Waterfront / Thomas Balsley Associates + Weiss Manfredi - Mais Imagens+ 14

© Albert Večerka

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aberto no final do verão, o parque Hunter's Point South Waterfront é a primeira fase de um master plan que aborda a transformação de 30 hectares da costa pós-industrial do East River, em Long Island City, e inclui o maior projeto de construção habitacional na cidade de Nova York desde 1970. Rodeado de água por três lados, o parque é um novo modelo de ecologia urbana e um laboratório para o desenho inovador e sustentável. O projeto do parque é uma colaboração entre Thomas Balsley Associates e WEISS/MANFREDI com ARUP como consultor principal e projetista da infraestrutura.

© Albert Večerka

O local é urbano e costeiro, porta de entrada e santuário, uma lousa em branco. O desenho aproveita a herança industrial local e as espetaculares vistas para estabelecer um destino recreativo e cultural, de múltiplas camadas. Adjacente a uma futura escola e um desenvolvimento residencial emergente de 5000 unidades, o parque oferecerá uma frente pública e novos espaços abertos para a recreação que se conectam às comunidades do entorno. O desenho integrado costura a infraestrutura, a paisagem e a arquitetura para transformar o local em novos corredores ecológicos que se antecipam às inexoráveis pautas de inundações e ao aumento dos níveis de água do East River, transformando Hunter's Point South num novo paradigma cultural e ecológico.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Parque Hunter’s Point South Waterfront / Thomas Balsley Associates + Weiss Manfredi" [Hunter’s Point South Waterfront Park / Thomas Balsley Associates + Weiss Manfredi] 12 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-152472/parque-hunters-point-south-waterfront-slash-thomas-balsley-associates-plus-weiss-manfredi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.