Museu de Arte de Dowse / Athfield Architects

Museu de Arte de Dowse / Athfield Architects - Imagem 1 de 10
© Simon Devitt

Museu de Arte de Dowse / Athfield Architects - Imagem 2 de 10Museu de Arte de Dowse / Athfield Architects - Imagem 3 de 10Museu de Arte de Dowse / Athfield Architects - Imagem 4 de 10Museu de Arte de Dowse / Athfield Architects - Imagem 5 de 10Museu de Arte de Dowse / Athfield Architects - Mais Imagens+ 5

  • Equipe De Projeto: John Hardwick-Smith, Nick Mouat, John McIntyre, Jon, Rennie, Karly Taylor, Sally Woods
  • Estrutural: Clendon Burns and Park
  • Serviços De Engenharia: SKM
  • Gerenciamento: Mills
  • Construtora: Mainzeal Ltd
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma do Novo Museu de Arte de Dowse se baseou em diversos objetivos arquitetônicos.

Em primeiro lugar, o novo trabalho concentra forma construída, energia e dinheiro na face oeste. Isso maximiza a presença física do New Dowse; amalgama o edifício novo e o existente, e apresenta uma ativa loja de fachada em escala urbana para a cidade. Esta fachada ousada, e a "tela de chuva" com trabalho em alumínio funciona como um catalisador para a renovação urbana de Hutt City.

Museu de Arte de Dowse / Athfield Architects - Imagem 7 de 10
© Simon Devitt

Em segundo lugar, o New Dowse permite uma infinidade de inter relações entre as galerias, pátio, teatro, comércio e espaços de café, mantendo um circuito de circulação claro. Estas opções espaciais fornecem ao New Dowse com opções de uso comercial e comunitário muito melhoradas.

Em terceiro lugar, o novo prédio oferece um eixo cerimonial do espaço "atia" 'em frente ao pátio interno e Pataka. Este pátio funciona como um espaço de exposição externa, um dispositivo de orientar, e uma luz bem para os múltiplos espaços em todos os lados em ambos os níveis.

Museu de Arte de Dowse / Athfield Architects - Imagem 5 de 10
© Simon Devitt

O New Dowse tem dois elementos ambientais distintos - um piso de pedra e uma "tela de chuva" de alumínio altamente visível. O piso de pedras economicamente condiciona ar para as galerias do andar superior, enquanto a "tela de chuva" funciona como um guarda-sol para a fachada oeste e um protetor de vento para os usuários do café. A tela é a evidência física do papel que o New Dowse desempenha na facilitação para colaborações criativas entre arte, design e manufatura.

Em 2012, o parque de estacionamento foi redesenhado para formar a Dowse Square, uma nova praça de Lower Hutt e uma galeria ao ar livre para arte, eventos, jogos e eventos da comunidade.

Museu de Arte de Dowse / Athfield Architects - Imagem 8 de 10
Planta Baixa Pavimento Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Museu de Arte de Dowse / Athfield Architects" [The New Dowse Art Museum / Athfield Architects] 17 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-152263/o-novo-museu-de-arte-de-dowse-slash-athfield-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.