Vídeo: "Centro". Instalação interativa de luz / Claudia Paz e Peter Seinfeld

A exposição “Centro” apresenta uma instalação interativa criada por uma equipe multidisciplinar de profissionais de design conceitual, arquitetura, iluminação, engenharia de som e programação, coordenada pelos arquitetos Claudia Paz e Peter Seinfeld.

Vídeo: Centro. Instalação interativa de luz / Claudia Paz e Peter Seinfeld - Mais Imagens+ 5

A instalação propõe um espaço em que a pessoa se localiza no centro de uma espiral ascendente de luz. Sobre este centro está uma câmera que registra seus movimentos que são, então, reproduzidos pela luz; os auto-falantes, por sua vez, complementam a instalação com um som envolvente, proporcionando uma experiência única e interativa para a pessoa que adentra a espiral.

© vía Lightecture

É a partir deste centro que o movimento da pessoa é traduzido em reações de luz e som. A forma concêntrica da espiral induz naturalmente a pessoa a girar em torno de seu eixo. A luz e o som acompanham este movimento, convertendo o entorno em uma experiência envolvente em que a interação entre os sentidos, o movimento e os estímulos digitais geram um mundo único para cada participante.

O projeto desta estrutura utiliza uma metodologia de desenho e fabricação digital que avalia cuidadosamente a distância e a relação visual entre o centro e o percurso concêntrico ascendente da estrutura, definindo a experiência envolvente desejada com a instalação. A estrutura, por sua vez, serve de suporte para as luminárias que estão fixadas transversalmente ao trajeto da espiral.

© vía Lightecture

A instalação permanece montada e acessível ao público até 31 de novembro, no Museu de Arte de Lima, Peru. A entrada é gratuita.

© vía Lightecture

Fonte

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Vídeo: "Centro". Instalação interativa de luz / Claudia Paz e Peter Seinfeld" [Video: Centro - instalación interactiva de luz / Claudia Paz y Peter Seinfeld] 12 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-151944/video-centro-instalacao-interativa-de-luz-slash-claudia-paz-e-peter-seinfeld> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.