Banquinhos de concreto dobrado / Sam Jennings

O projeto de mobiliário muitas vezes segue um conjunto de guias muito padronizados, onde o uso de materiais como os tecidos e a madeira se utilizam de uma maneira convencional. A partir do estudo das características destes materiais, o designer Sam Jennungs começou a perguntar-se se o uso de um material alternativo com qualidades contrastantes ainda sim permitiria ao mobiliário funcionar da mesma maneira.

© Yeshen Venema

Em seu projeto para um banquinho, inicialmente combinou madeira e argila, mas logo descobriu um novo material chamado Concrete CanvasTM, o qual consiste basicamente de um material têxtil impregnado com cimento. Experimentando com este novo meio, Sam decidiu inverter o papel de cada material, utilizando o Concrete CanvasTM como estrutura. Esta inversão o ajudou a gerar e desenvolver novas ideias, combinando uma forma escultórica e a função.

© Yeshen Venema

Cada banquinho é intercambiável, permitindo que o tipo de madeira e a complexidade dos pés possam ser mudadas com facilidade.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gutiérrez, Catalina. "Banquinhos de concreto dobrado / Sam Jennings" [Taburetes de hormigón plegado / Sam Jennings] 09 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-151854/banquinhos-de-concreto-dobrado-slash-sam-jennings> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.