A Rua Cor-de-Rosa / José Adrião Arquitectos

A Rua Cor-de-Rosa  / José Adrião Arquitectos - Janela, Porta, FachadaA Rua Cor-de-Rosa  / José Adrião Arquitectos - Janela, ArcadaA Rua Cor-de-Rosa  / José Adrião Arquitectos - Imagem 4 de 22A Rua Cor-de-Rosa  / José Adrião Arquitectos - CadeiraA Rua Cor-de-Rosa  / José Adrião Arquitectos - Mais Imagens+ 17

Lisboa, Portugal
  • Arquitetos: Jose Adriao Arquitectos; Jose Adriao Arquitectos
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em dezembro de 2011 a Rua Nova do Carvalho no Cais do Sodré foi pintada de cor-de-rosa. A pintura da faixa de rodagem da rua consolidou de um modo eficaz e pragmático o desejo de transformação. Criou um espaço público dinâmico, inclusivo, aberto e polivalente que proporciona o acesso a um dos bens mais preciosos do nosso quotidiano: informação. Na Rua Cor-de-Rosa produz-se, partilha-se e consome-se cultura. 

A Rua Cor-de-Rosa  / José Adrião Arquitectos - Imagem 10 de 22
© Fernando Guerra | FG+SG

A cor veio anunciar uma mudança à qual um enorme número de pessoas aderiu. A Rua Nova do Carvalho no Cais do Sodré passou a chamar-se Rua Cor-de-Rosa. A proposta tem como objetivo fortalecer o carácter estabelecido com a intervenção anterior, dando-lhe continuidade e ambição de maior permanência. 

A Rua Cor-de-Rosa  / José Adrião Arquitectos - Janela, Fachada
© Fernando Guerra | FG+SG

Propõe-se o nivelamento da faixa de rodagem com os passeios laterais, de modo a transformar o espaço existente num espaço público contínuo e sem barreiras.Ao longo da rua prevê-se a colocação de oito MUPIS, que podem ser utilizados para exposições de fotografia ou outras (individuais/coletivas, noite/dia), ou para informação de eventos na rua. Os oito MUPIS podem ser utilizados como iluminação no caso de não conterem qualquer informação. Estes candeeiros podem mudar de cor de acordo com o caráter do evento ao qual estão associados.

A Rua Cor-de-Rosa  / José Adrião Arquitectos - Fachada, Janela
© Fernando Guerra | FG+SG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Nova do Carvalho, 1200-371 Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "A Rua Cor-de-Rosa / José Adrião Arquitectos" 08 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-151761/rua-cor-de-rosa-slash-jose-adriao-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.