Grimshaw projetará o maior terminal aéreo do mundo em Istambul

Após um processo seletivo de entrevistas Grimshaw, em parceria com o Nordic Office of Architecture, foi selecionado pelo consórcio turco entre Cengiz, Mapa, Limak, Kolin e Kalyon para projetar o complexo aéreo do Novo Aeroporto de Istambul.

Localizado na costa do Mar Negro, a cerca de 35 km de Istambul, o ambicioso empreendimento aéreo, cujo planejamento está a cargo da Arup, será construído em quatro etapas. A primeira fase será inaugurada em 2019 e pretende servir 90 milhões de passageiros por ano. Quando concluído, o projeto aumentará em 150 milhões o número de passageiros anuais. O novo aeroporto incluirá o maior terminal aéreo do mundo, com área total próxima a um milhão de metros quadrados.

Este não é o primeiro contato de Grimshaw com a aviação. Além de sua impressionante lista de comissões para aeroportos, que inclui o Aeroporto de Pulkovo, na Rússia, atualmente em construção em São Petersburgo, Grimshaw também ofereceu a Londres uma solução para os problemas relacionados à capacidade de seus aeroportos.

Via Grimshaw

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Grimshaw projetará o maior terminal aéreo do mundo em Istambul" [Grimshaw to Design World’s Largest Terminal in Istanbul] 11 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-151524/grimshaw-projetara-o-maior-terminal-aereo-do-mundo-em-istambul> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.