Exposição “NOVE NOVOS – NEUN NEUE. Emerging Architects from Brazil”

Nove jovens escritórios de arquitetura brasileiros se apresentam como parte da programação cultural da Frankfurt Book Fair 2013, em parceria com o Instituto Tomie Ohtake. Destes, três são de Belo Horizonte: Arquitetos Associados, BCMF e Rizoma; dois do Rio de Janeiro: Carla Juaçaba e Jacobsen; um de Porto Alegre: Studio Paralelo; e outros três de São Paulo: Corsi Hirano, Metro e Nitsche.

Tendo em vista que o último boom na construção aconteceu na década de 70, quando um grande número de edifícios públicos foi erguido, hoje, dada a recuperação econômica, as grandes construção são, sobretudo, de edifícios privados. O portfólio de projetos dos nove escritórios selecionados iniciam com residências, mas logo se estendem para edifícios administrativos, obras esportivas, prédios comerciais e até museus.

Galeria Lygia Pape em Inhotim. Rizoma Arquitetura. Image © Leonardo Finotti

Uma área especial da exposição será dedicada às numerosas obras em Inhotim, próximo a Belo Horizonte, onde, nos últimos anos, várias galerias têm sido projetadas por jovens escritórios.

Edifício João Moura. Nitsche Arquitetos Associados. Image © Leonardo Finotti

A exposição permanece aberta até 19 de janeiro de 2014. Para maiores informações, por favor, visite a página do Deutsches Architektur Museum (DAM), em Frankfurt, Alemanha.

Via: dam-online.de


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição “NOVE NOVOS – NEUN NEUE. Emerging Architects from Brazil”" 31 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-151384/exposicao-nove-novos-nil-neun-neue-emerging-architects-from-brazil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.