Snack Bar / Hou de Sousa

Snack Bar / Hou de Sousa - Mais Imagens+ 7

Cumbayá, Equador
  • Arquitetos: Hou de Sousa; Hou de Sousa
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  16
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hou de Sousa
Cortesia de Hou de Sousa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Snack Bar é um quiosque com comidas e bebidas chinesas localizada no interior de uma praça ao ar livre do Centro Comercial Paseo San Franciso em Cumbaya, Equador.

Cortesia de Hou de Sousa

O projeto foi desenhado para ser cômodo, seguro, transparente e fácil de montar. Evitou-se fechar o espaço, devido ao clima quente e seco, além de poder ventilar o calor irradiado das equipes de cozinha. O projeto teria que ser aberto, mas também tivemos que considerar a questão da segurança. Envolvemos uma jaula ao redor da ilha, o qual permite suficiente ventilação e ao mesmo tempo proporciona uma barreira de segurança. Sua transparência também beneficia o cliente, que é proprietário de um restaurante próximo ao projeto e queria manter uma conexão visual entre os dois locais. 

Cortesia de Hou de Sousa

O projeto é simples. Uma caixa dentro de outra. A interna possui cores escuras, camuflando-se com o contexto do centro comercial, enquanto a caixa externa destaca-se em alto contraste. As barras de aço foram soldadas para formar um desenho que parece um bosque de bambu e pintadas com pintura automotiva branco brilhante para maximizar o destaque visual. Estes protetores também funcionam como uma forma de sinalização. O Snack Bar é visível a partir dos níveis superiores do shopping, dos elevadores de vidro e escadas rolantes. Neste projeto, a cobertura foi especialmente importante porque funciona como a quinta e mais importante fachada.

Cortesia de Hou de Sousa

A ilha foi construída principalmente fora dali, com a facilidade de instalação no local como um requisito importante. O cronograma da construção foi acelerado utilizando desenhos detalhados de montagem 3D. Também utilizou-se desenhos do projeto na escala real, como modelos para os soldadores de aço.

Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cumbayá, Equador

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Snack Bar / Hou de Sousa" [Snack Bar / Hou de Sousa] 08 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-151236/snack-bar-slash-hou-de-sousa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.