Galpão Über / Jost Architects

Galpão Über / Jost Architects - Mais Imagens+ 20

Main Ridge, Austrália
  • Arquitetos: Jost Architects; Jost Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
Cortesia de Patrick Jost

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste em um novo armazém de trabalho / retiro rural na Península de Mornington em Victoria, Austrália. O pedido do cliente foi para um galpão funcional, com uma área de bancada, para depósito dos equipamentos agrícolas e um volume anexo simples, com banheiro, cozinha e dormitório.

Cortesia de Patrick Jost

"O cliente queria um retiro prático para sua fazenda, que também incluísse uma área que ele e sua família pudessem usar quando chegassem ao local para passar o dia ou para estadas curtas. Um espaço simples e esteticamente agradável que tivesse tanto o pragmatismo de um galpão, como também o apelo de um espaço de estar. Além disso, tinha que ser complacente e aproveitar o incrível entorno com eucaliptos enormes, samambaias nativas e vistas deslumbrantes à Península", diz o arquiteto, Patrick Jost.

Cortesia de Patrick Jost

Conceitualmente, as duas áreas da edificação estão posicionadas para formar um volume em L, aproveitando a vista impressionante para o vale ao norte. A área de trabalho possui duas coberturas inclinadas, sendo uma mais acentuada para atender os painéis fotovoltaicos e fornecer energia elétrica. De um aspecto, o edifício é, essencialmente,  um galpão australiano clássico revestido em chapas metálicas onduladas galvanizadas. Quando visto de outro ângulo, é revestido com a madeira bruta serrada, com grandes esquadrias corrediças feitas a partir de madeira recicladas obtidas pelo cliente. A parede do abrigo é sólida e revestida em chapas corrugadas, com um recuo simples de madeira para manter uma barreira visual aos caminhões e tratores que entram e saem do galpão durante o dia. Em contraste com este, o outro aspecto possui toda a extensão repleta de esquadrias de vidros orientadas para as vistas da vegetação, os cangurus pastando e o pôr do sol.

Cortesia de Patrick Jost

O interior, por Mini Living Interiors, complementa a simplicidade do projeto, com acabamentos crus, mas arrumados e limpos, como pisos de concreto polido, estrutura de aço aparente e um papel de parede rústico que combina perfeitamente com os acabamentos externos. O cliente também criou uma  incrível "parede de exibição" no interior do galpão, composta de equipamentos agrícolas antigos e ferramentas que foram de propriedade de seu avô, como uma homenagem.

Cortesia de Patrick Jost

O projeto é uma interpretação contemporânea de uma peça arquetípica da vegetação australiana que implanta-se confortavelmente em sua bela localização.

Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Galpão Über / Jost Architects" [The Über Shed / Jost Architects] 07 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-150950/galpao-uber-slash-jost-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.