Casa Okura / Bossley Architects

Casa Okura / Bossley Architects - Mais Imagens+ 3

Auckland, Nova Zelândia
© Ewen Cafe

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenhada para uma sensível colina de uma paisagem ondulada, esta casa foi submergida por três metros na crista existente para minimizar o impacto sobre as vistas ao mar desde seus arredores.

© Ewen Cafe

Dois edifícios separados, unidos pelas telas e coberturas leves, definem a entrada e a área da piscina. Isto, também, ajuda a minimizar o volume visual geral. A ala principal da sala de estar possui uma secção central das paredes de concreto e do teto de terra para dialogar com o entorno. A partir deste elemento "terra" se irradia o teto flutuante sobre as áreas de estar. Por fim, a ala do dormitório é independente e colocada em balanço sobre a terra.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Okura / Bossley Architects" [Okura House / Bossley Architects] 04 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-150688/casa-okura-slash-bossley-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.