Estúdio Boot / Piet Hein Eek + Hilberink Bosch Architecten

Estúdio Boot / Piet Hein Eek + Hilberink Bosch Architecten - Mais Imagens+ 23

's-Hertogenbosch, Países Baixos
  • Arquitetos: Hilberink Bosch Architecten, Piet Hein Eek; Piet Hein Eek, Hilberink Bosch Architecten
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Thomas Mayer
© Thomas Mayer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na Rua Van Tulden Street, na cidade de ‘s-Hertogenbosch, Holanda, na sombra do Eurocinema, está a velha e abandonada Garagem Lathouwers. A planta que nós projetamos em 2009 para uma ampliação com duas salas de cinemas adicionais para o Eurocinemais nunca saiu do papel e então a propriedade foi vendida para um amigo nosso. Junto com um novo tema, uma nova planta foi desenvolvida onde viver e trabalhar foram combinados.

© Thomas Mayer

O edifício era um grande paralelepípedo na Rua Van Tulden com enormes painéis de vidro na fachada principal e três entradas. As dimensões desta enorme caixa são aproximadamente 21 metros de largura, três pavimentos de altura, mas apenas cinco metros e meio de profundidade. Logo atrás desta fachada em pedra, um hall com estruturas metálicas está colocado, com um grande loft no centro do segundo andar e é coroado com uma bela claraboia de vidro.

© Thomas Mayer

Nos fundos deste hall aberto está um grande jardim.

Na nova planta não existe separação real entre o morar e o trabalhar. No entanto, a parcela mais pública do estúdio de design está colocada atrás grandes portas de vidro: a área de discussão e espaço de vendas de posters e outros objetos gráficos. A seção do meio, sob o vidro, está a área de trabalho assim como a sala de jogos infantis para as crianças de nossos clientes.

© Thomas Mayer

Adjacente ao jardim está a cozinha, separada do hall com um armário desenhado por Piet Hein Eek. No segundo andar, em torno do vazio, espaços de trabalho silenciosos foram criados, além de uma sala de TV e a sala de hóspedes. Os dormitórios particulares estão escondidos no volume da fachada de pedra. 

© Thomas Mayer

Devido à essas alterações e a maneira de conciliar o morar e trabalhar de seus residentes, essa propriedade foi restaurada na sua glória de outrora.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Van Tuldenstraat 2, 5211 TG 's-Hertogenbosch, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio Boot / Piet Hein Eek + Hilberink Bosch Architecten" [Studio Boot / Piet Hein Eek + Hilberink Bosch Architecten] 04 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-150619/estudio-boot-slash-piet-hein-eek-plus-hilberink-bosch-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.