Anunciados os finalistas para o Prêmio Jovem Arquiteto do Ano Inglês - YAYA

Esta semana foi anunciada a lista de finalistas do Prêmio Jovem Arquiteto do Ano (YAYA, siga do original em inglês). O YAYA, organizado pela BD e em sua 15ª edição, se tornou um trampolim para muitos escritórios liderados por arquitetos com menos de 40 anos.

Este ano, pela primeira vez, o prêmio foi aberto para arquitetos de fora do Reino Unido, permitindo a participação de qualquer escritório com sede na Europa. A lista de finalistas reflete esta nova oportunidade, apresentando concorrentes da Bélgica e da Espanha.

A lista de finalistas do YAYA 2013 inclui:

Jerwood Gallery by Hat Projects. Image © Loana Marinescu

HAT Projects

HAT Projects trabalha com uma ampla variedade de escalas, de obras individuais e edifícios comunitários a mapeamento e planejamento urbano. Fundado por Tom Grieve e Hana Loftus, seu projeto Jerwood Gallery em Hastings venceu o Prêmio RIBA ainda este ano.

Museum of Energy by '[ARQUITECTURIA]'. Image © Pedro Pegenaute

[ARQUITECTURIA]

Com sede em Girona, próximo a Barcelona, o escritório de Josep Camps e Olga Felip - [ARQUITECTURIA] - tem desenvolvido projetos como o Centro Cívico de Ferreries e o Centro de Visitantes Ascó.

Paleys upon Pilers by Studio Weave. Via Flickr CC. Image © Mike Freedman

Studio Weave

Maria Smith e Je Ahn fundaram o Studio Weave em 2006 e já possuem 25 obras construídas. Sua abordagem combina habilidades artesanais com um senso lúdico.

De Steen by ONO Architectuur. Image © Filip Dujardin

ONO Architectuur

O escritório belga ONO Architectuur foi fundado por Gert Somers e Jonas Lindekens após vencerem uma competição para De Steen, um edifício multifuncional em Bocholt.

Open Eye Gallery by RCKa. Via Flickr CC. Image © Robin Parker

RCKa

RCKa já apareceu entre os finalistas do YAYA em 2011, porém, desta vez o escritório liderado por Tim Riley, Russell Curtis e Dieter Kleiner retorna com mais projetos em sua bagagem, como a Open Eye Gallery in Liverpool.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Anunciados os finalistas para o Prêmio Jovem Arquiteto do Ano Inglês - YAYA" [Young Architect of the Year Award Shortlist Announced] 06 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-150534/anunciados-os-finalistas-para-o-premio-jovem-arquiteto-do-ano-ingles-yaya> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.