Celeiro da fazenda "La Carrera" / Arnau Vergés Tejero

Celeiro da fazenda La Carrera  / Arnau Vergés Tejero - Mais Imagens+ 2

Girona, Espanha
Cortesia de Arnau Estudi d’Arquitectura

Descrição enviada pela equipe de projeto. La Carrera é uma fazenda que existe desde o século XVI e consiste em diferentes construções, dentre as quais a casa e o chalé são os mais representativos. A tarefa de resolver o projeto fez necessária a criação de uma nova casa dentro do celeiro para a nova geração da família Carrera. Contudo, além de simplesmente proporcionar mais espaço para os moradores, a intervenção também procurou tornar mais dignos os arredores da fazenda e seu acesso.

Cortesia de Arnau Estudi d’Arquitectura

Para a criação da nova casa no celeiro, procuramos manter todos os elementos e espaços pertencendo à construção original da antiga casa. Deste modo, o espaço principal - que abriga a área de estar e a cozinha - foi recuperado através da demolição de todas as divisórias não estruturais existentes.

Cortesia de Arnau Estudi d’Arquitectura

As duas aberturas nas extremidades do espaço principal remetem a um estilo de fachada tradicional na região, em que o celeiro age como um grande vazio entre a cobertura e o volume fechado da casa.

Plan & Section

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Celeiro da fazenda "La Carrera" / Arnau Vergés Tejero" [Carrera's farmhouse barn / Arnau Vergés Tejero] 01 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-149795/celeiro-da-fazenda-la-carrera-slash-arnau-verges-tejero> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.