Summer Cinema / Wowhaus Architecture Bureau

Summer Cinema  / Wowhaus Architecture Bureau - Mais Imagens+ 4

© Ilya Ivanov

Descrição enviada pela equipe de projeto. Decidimos fazer o cinema tão discreto quanto possível. A ideia principal era levar o layout funcional de um cinema e despojá-lo de todos os detalhes supérfluos - no nosso caso, das paredes e do teto. Assim, fomos capazes de dissolver o novo edifício na paisagem do parque. Propusemos a construção do auditório em forma de anfiteatro, que seria aberto aos visitantes quase o tempo todo.

© Ilya Ivanov

O Cinema Pioneer está sempre pronto para receber os convidados. Durante o dia, a área do cinema é acessível para relaxamento e diversas atividades que vão desde aulas de ioga e até para palestras públicas. E, durante as horas de escuridão, é um espaço para exibição de filmes. Para preservar a permeabilidade do espaço, a tela não é uma parede lisa e sem abertura, mas um conjunto leve e aberto de prateleiras. As células individuais são feitas de varetas metálicas e contêm árvores de louro em vasos e aparatos acústicos.

Corte

O princípio de "transparência" é mantido na área da entrada do cinema, que é constituída por uma série de ripas. O papel das paredes é desempenhado pelas árvores altas que circundam a estrutura. As filas de trás do cinema permitem vislumbres de Golitsyn Pond e uma vista panorâmica do parque. Quando as sessões de cinema começam, o público se senta ou se reclina em travesseiros diretamente sobre as arquibancadas do anfiteatro. Há lugares adicionais no espaço em frente as arquibancadas.

© Ilya Ivanov

As grandes arquibancadas do auditório são um pouco "quebradas" em linhas gerais, a fim de evitar que até mesmo linhas de fileiras; eles se deparam com madeira. A estrutura mais leve do anfiteatro tornou possível deixar uma parte substancial do gramado aberta e utilizar o espaço sob a área para sentar como salas auxiliares.

Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Summer Cinema / Wowhaus Architecture Bureau" [Summer Cinema / Wowhaus Architecture Bureau] 29 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-149610/summer-cinema-slash-wowhaus-architecture-bureau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.