Proposta de uma ponte elíptica / Penda

O escritório de arquitetura penda, liderado por Chris Precht em colaboração com Alex Daxböck, enviou uma proposta para a competição Salford Meadows Bridge, que convidava os participantes a propor uma ponte de pedestres na Inglaterra.

O "O" é um conceito elegantemente simples, manifestando-se como uma notável reinterpretação de uma tradicional ponte de pedestres. A ponte multifacetada oferece perspectivas únicas e envolventes, aproximando os pedestres e culminando em uma fascinante elipse que engloba aqueles que cruzam o Rio Irwell. "Criar um gesto convidativo para Salford Meadows era o principal objetivo", disse Precht, buscávamos "um espaço de transição, onde a estrutura quase abraçasse você".

Proposta de uma ponte elíptica / Penda - Mais Imagens+ 7

Cortesia de Chris Precht e Alex Daxböck
Cortesia de Chris Precht e Alex Daxböck

"A estrutura, portanto, não responde apenas a questões estruturais. Normalmente gosto de já ter um conceito formal ou um simbolismo em mente, do qual o projeto deriva, especialmente se a competição busca um ícone na paisagem", complementa Precht.

A passagem de madeira se estende por 67,5 metros, encontrando-se com um café na margem do rio. Duas fundações de concreto nas extremidades apoiam os tubos de aço soldados que conformam um sistema treliçado que não toca a água em nenhum ponto. Tirantes metálicos refletem e coletam a luz solar durante o dia e brilham durante a noite, encorajando o uso noturno da ponte.

O júri anunciará o vencedor da competição no final de novembro.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gabriel Cruz, Jose Luis. "Proposta de uma ponte elíptica / Penda" [Elliptical Bridge Proposal / Penda] 03 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-149484/proposta-de-uma-ponte-eliptica-slash-penda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.