Casa Evill / Studio Pacific Architecture

Casa Evill / Studio Pacific Architecture - Imagem 2 de 9Casa Evill / Studio Pacific Architecture - Imagem 3 de 9Casa Evill / Studio Pacific Architecture - Imagem 4 de 9Casa Evill / Studio Pacific Architecture - Imagem 5 de 9Casa Evill / Studio Pacific Architecture - Mais Imagens+ 4

Casa Evill / Studio Pacific Architecture - Imagem 3 de 9
© Paul McCredie

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa, em Twisted Pine, implanta-se em um terreno ondulante de 4 hectare em um promontório próximo a Mapua, nas águas da enseada de Waimea.

Casa Evill / Studio Pacific Architecture - Imagem 5 de 9
© Paul McCredie

O local foi por muito tempo coberto com altos pinheiros, os quais foram derrubados para abrir o terreno ao oceano e as vistas. Esta madeira de pinho foi moída e constitui a base da própria casa, o que significa que seu material é, literalmente, da terra sobre a qual se assenta. Para tirar o máximo partido dos grandes vãos, as vigas e colunas de madeira maciça trabalhadas, a partir destes pinheiros de 80 anos de idade, foram dispostas em três asas, grandes e baixas, em torno de um pátio central. Todas essas três são projetadas de modo que a circulação localize-se na face interna, abrindo-se ao pátio, desenhada para evidenciar o reflexo da piscina e das antigas esculturas, deparando-se externamente com uma pedra de lava balinesa. A face externa de cada asa revela a vista para o estuário, com a paisagem mudando lentamente de água prateada que flui na maré alta e lentamente se esvai.

Casa Evill / Studio Pacific Architecture - Imagem 8 de 9
© Paul McCredie

O volume central contém o estar, cozinha e jantar, com o forro de madeira pintado em branco, piso de teca sobre uma viga aquecida e grandes aberturas de portas para ambos os lados. Os dois volumes restantes atendem as funções de dormir e trabalhar. A aba leste contém o dormitório principal, quarto de hóspedes e um grande escritório. Já na oeste localizam-se dormitórios e uma área separada de estar para as crianças. Estas são conectadas através de vidros. Adquiridas durante anos vivendo na Ásia, a extensa coleção de artefatos orientais é incorporada na casa, a qual é revestida em uma paleta restrita de brancos e cinzas suaves, formando um fundo para estes ornamentos valiosos.

Casa Evill / Studio Pacific Architecture - Imagem 4 de 9
© Paul McCredie

Um ponto chave do projeto era a necessidade de criar uma casa arejada o suficiente para evitar os verões rigorosos da cidade e ainda isolar das rajadas geladas dos invernos. Altas claraboias permitem a ventilação através de casa asa e no inverno uma grande lareira ancora a sala de estar e cria um retiro confortável das intempéries.

Casa Evill / Studio Pacific Architecture - Imagem 9 de 9
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Evill / Studio Pacific Architecture" [Evill House / Studio Pacific Architecture] 28 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-149110/casa-evill-slash-studio-pacific-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.