Bumps / SAKO Architects

Bumps / SAKO Architects - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: SAKO Architects; SAKO Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  17949
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008

Descrição enviada pela equipe de projeto. BUMPS é um projeto integrado de uso misto - residencial e comercial. Os edifícios residenciais tradicionais na China são orientados para o sul e para o norte. Com o aumento da densidade das construções, o método tradicional provoca edifícios muito próximos uns dos outros e os dormitórios de frente para o Norte dificilmente conseguem obter a luz sol.

Nesta proposta, o edifício rotaciona 45 graus em relação ao eixo norte-sul. Proporcionando uma melhor iluminação natural e também diminuindo em diferentes direções o caminho para as áreas centrais de negócios.

© Misae Hiromatsu

Os edifícios residenciais possuem 80 metros de altura. Dois pavimentos conformam uma unidade. Cada unidade é escalonada por dois metros na horizontal. A totalidade do edifício é a repetição dessas unidades. As áreas de recuo são usados ​​para terraços. Unidades em preto e branco são entrelaçadas e destacam a fachada. Todas as janelas são quadrados de 1 metro, aleatoriamente colocadas elas camuflam a estrutura do edifício. Portanto, o edifício aparenta ser um empilhado de lotes de pequenas "caixas" pretas e brancas juntas.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bumps / SAKO Architects" [Bumps / SAKO Architects] 25 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-148967/bumps-slash-sako-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.