Residência Cardal / Cannatà & Fernandes

Residência Cardal / Cannatà & Fernandes - Mais Imagens+ 12

Bemposta, Portugal
  • Colaboradores: Carlos Gonzaga, Francisco Fernandes, Victor Correia
  • Estrutura: Torção – Gil Silva Gusmão
  • Cliente: Jorge Silva
  • Arquiteto Responsável: Fátima Fernandes E Michele Cannatà
  • Cidade: Bemposta
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© Luís Ferreira Alves

Descrição enviada pela equipe de projeto. Dois acessos localizados nas extremidades opostas do lote, de leste até oeste, diferencia duas tipos de entrada: uma localizada na parte mais alta, próxima da estrada e que permite o acesso de carros até o jardim e a casa, o outro, na parte mais baixa permite o acesso até a área de estacionamento e outro jardim. Uma escada faz a ligação exterior entre este outro jardim (localizado em uma plataforma) e o jardim no nível mais alto, permitindo assim o uso, ainda que limitado, da parte do terreno no nível da estrada.

© Luís Ferreira Alves

Um caminho perpendicular ao volume da casa oferece um eixo visual do horizonte, com destaque para a vista através da janela da sala de estar. Este volume foi posicionado com o seu lado mais amplo e paralelo à estrada principal, assim todos os espaços são iluminados pelo sol do oeste por janelas em ferro e vidro.

O acesso à casa é feito através de um pátio coberto dentro do volume, que é completamente aberto para o sul, conectando-se diretamente com a sala de estar. Internamente, um corredor paralelo na parte leste leva a todos os quartos. Todos estes aproveitam a luz natural, criando a possibilidade de vista da paisagem do entorno.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Cardal / Cannatà & Fernandes" [Cardal House / Cannatà & Fernandes] 25 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-148909/residencia-cardal-slash-cannata-and-fernandes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.