Kalvebod Waves / JDS Architects + KLAR

Kalvebod Waves / JDS Architects + KLAR - Fotografia de Exterior, OrlaKalvebod Waves / JDS Architects + KLAR - Fotografia de ExteriorKalvebod Waves / JDS Architects + KLAR - Fotografia de Exterior, OrlaKalvebod Waves / JDS Architects + KLAR - Imagem 5 de 21Kalvebod Waves / JDS Architects + KLAR - Mais Imagens+ 16

Copenhague, Dinamarca, Dinamarca
  • Equipe: KLAR, JDS, Niras, Sloth Møller
  • Cidade: Copenhague, Dinamarca
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Kalvebod Waves / JDS Architects + KLAR - Imagem 7 de 21
© JDS Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Kalvebod Brygge está localizado em um lugar muito popular no verão de Compenhagen, Islands Brygge. Kalvebod Brygge tem o potencial de ser a contraparte mais urbana da Island Brygge, mas até agora tem sido o sinônimo de um endereço comercial desprovido de vida e atividades públicas.

Kalvebod Waves / JDS Architects + KLAR - Fotografia de Exterior, Orla
© Maria Gonzalez

Esta nova margem será um lugar para um espectro mais amplo de atividades públicas. Com uma conexão próxima da estação ferroviária central e Tivoli, famoso parque de diversões da cidade, ‘Kalvebod Bølge', se tornará um hub, movimentado por atividades, proporcionando oportunidades para que o centro da cidade recupere sua conexão com o porto. Constituído mais por sua funcionalidade que por sua tradição, está área da cidade é menos frágil que outras mostra as margens contemporâneas de Copenhague com vizinhos como a Biblioteca Diamante Negro e o edifício Nykredit. De acordo com cronograma, o complexo deveria estar concluído em meados de 2010. Este projeto consiste em duas praças principais, que se estendem pela água e são posicionadas para melhor aproveitamento da luz solar e vento. Para i sul, a nova margem cria um espaço público flexível sobre a água, com instalações para acolher eventos relacionadas com a indústria criativa, portanto Kalvebod Brygge propõe uma vitrine urbana para organizações, empresas, festivais e feiras ao longo da orla.

Kalvebod Waves / JDS Architects + KLAR - Imagem 5 de 21
© JDS Architects
Kalvebod Waves / JDS Architects + KLAR - Imagem 19 de 21
Implantação
Kalvebod Waves / JDS Architects + KLAR - Imagem 12 de 21
Visualização

Conectando estes espaços, um espaço ativo com água foi criado para diversas atividades relacionadas à água. A praça e os caminhos são os meios necessários para que estas atividades funcionem. O fluxo de barcos que se deslocam para este lugar também ajuda a criar uma vida marítima ativa e assegura a conectividade da praça com o resto da cidade.

Kalvebod Waves / JDS Architects + KLAR - Fotografia de Exterior, Orla
© Maria Gonzalez

A segunda praça funciona como um oásis na água, criando proximidade e acessibilidade. Este espaço de lazer, como uma praia, permite uma ruptura no ritmo frenético da vida urbana, onde é proposto um jardim flutuante. Um parque marítimo onde a vida urbana e marítima se encontram.

Kalvebod Waves / JDS Architects + KLAR - Fotografia de Exterior
© Maria Gonzalez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kalvebod Brygge, Copenhague, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Escritório
Cita: "Kalvebod Waves / JDS Architects + KLAR" [Kalvebod Waves / JDS + KLAR] 26 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-148856/kalvebod-waves-slash-jds-architects-plus-klar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.