Ciclo de Política Urbana Q+50 será encerrado em Petrópolis

Após passar por sete estados brasileiros, o ciclo de seminários de Política Urbana Q+ 50, comemorativo dos 50 anos do Seminário Nacional de Habitação e Reforma Urbana, será encerrado, nos dias 8 e 9 de novembro, no Hotel Quitandinha, em Petrópolis (RJ), palco do histórico evento de 1963. O encontro apresentará uma síntese das discussões realizadas nos seminários Q+50 ao longo de 2013, entre arquitetos, urbanistas, e outros profissionais Eles debateram a agenda das cidades e metrópoles brasileiras no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia e Amazonas.

No Quitandinha, será aprovado o documento final resultante dos debates realizados ao longo do ano, como contribuição dos arquitetos e urbanistas para temas como a democratização das cidades, a moradia, a gestão urbana, os espaços públicos e a sustentabilidade, o esvaziamento dos centros e o sistema urbano da Amazônia.

O documento está sendo elaborado por uma comissão de arquitetos e urbanistas especialmente designada, que se apoia em resumos produzidos por uma equipe de jornalistas a partir das conferências e mesas-redondas bem como nos debates travados.

O encerramento do ciclo de seminários reunirá os representantes de todos os departamentos do IAB, especialmente daqueles que aceitaram o desafio de organizar uma edição do evento em seu estado.

Em breve, publicaremos a programação do evento aqui em nossa página, assim, os interessados poderão se inscrever nas atividades do Seminário.

Via: IAB


Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Ciclo de Política Urbana Q+50 será encerrado em Petrópolis" 23 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-148691/ciclo-de-politica-urbana-q-plus-50-sera-encerrado-em-petropolis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.