Respeito à pedra / Dom Arquitectura

Respeito à pedra / Dom Arquitectura - Imagem 3 de 18Respeito à pedra / Dom Arquitectura - Imagem 4 de 18Respeito à pedra / Dom Arquitectura - Imagem 5 de 18Respeito à pedra / Dom Arquitectura - Imagem 6 de 18Respeito à pedra / Dom Arquitectura - Mais Imagens+ 13

Carnota, Espanha
  • Arquitectos: Dom Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  202
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Victor Solis
  • Arquiteto Responsável: Pablo Serrano Elorduy
  • Interiores: Blanca Elorduy
  • Cidade: Carnota
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Respeito à pedra / Dom Arquitectura - Imagem 2 de 18
© Victor Solis

Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo era fazer atuar respeitando os volumes atuais desta antiga casa localizada na aldeia de Noutigos, ao lado do rio. Mantendo sua fachada de pedra, substituímos as janelas originais em madeira de castanheira. Apenas duas novas pequenas aberturas foram feitas na fachada sul em locais estratégicos para aproveitar a vista da paisagem s suprir a necessidade de luz em locais específicos. As novas aberturas formadas por um vidro fixo e moldura de aço contrastam as janelas de madeira existentes.

Respeito à pedra / Dom Arquitectura - Imagem 4 de 18
© Victor Solis

Uma porção da fachada sul teve que ser substituída devido à umidade contínua que essas pequenas pedras formaram. As grandes pedras em torno das janelas foram mantidas. O jardim de entrada foi tratado com alguns grandes lajes antigas recuperadas, bancos de pedra e madeira que nos dão uma recepção simples, mas acolhedora.

Respeito à pedra / Dom Arquitectura - Imagem 3 de 18
© Victor Solis

As paredes de pedra em toda a casa formam o acabamento interior.

Respeito à pedra / Dom Arquitectura - Imagem 7 de 18
© Victor Solis

O piso térreo é um espaço aberto, com um piso contínuo, onde há a sala de jantar, cozinha e sala de estar. No primeiro andar estão localizados os três dormitórios e dois banheiros. Os pisos são de placas cerâmicas pintadas um esmalte cinza.

Respeito à pedra / Dom Arquitectura - Imagem 8 de 18
© Victor Solis
Axonométrica
Respeito à pedra / Dom Arquitectura - Imagem 5 de 18
© Victor Solis

O andar da cobertura foi originalmente usado como espaço de secagem, que se tornou agora um espaço completamente aberto, inundado de luz natural através de uma claraboia no teto, com vista para Finisterre e toda a baía e a praia de Carnota. Em respeito à pedra e os elementos existentes combinados com uma distribuição mais transparente e aberto, uma iluminação e mobiliários modernos criam novos espaços encantadores.

Originalmente publicado em Outubro 26, 2013

Respeito à pedra / Dom Arquitectura - Imagem 10 de 18
© Victor Solis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Respeito à pedra / Dom Arquitectura" [Respeto a la piedra / Dom Arquitectura ] 04 Jan 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-148510/respeito-a-pedra-slash-dom-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.