Camping Marina di Venezia Resort / Matteo Thun & Partners

Camping Marina di Venezia Resort  / Matteo Thun & Partners - Mais Imagens+ 9

Cavallino-Treporti, Itália
Cortesia de Matteo Thun & Partners

Descrição enviada pela equipe de projeto. Matteo Thun & Partners assinou o Plano Diretor para 6.400 m2 do renomado Marina di Venezia Camping, localizado em frente à Veneza. Um grupo de 32 pequenas casas pátio, chamado de "Villas Jardim", oferecem uma interpretação contemporânea de bungalows de praticantes de campismo (camping) proporcionando conforto e um contato mais próximo com a natureza.

Cortesia de Matteo Thun & Partners

O projeto foi orientado pelo Genius Loci: a presença considerável de um número de pinheiros e o desejo de salvar o maior número possível deles, determinou tanto a "arquitetura botânica" do layout geral, como a planta das villas.

Cortesia de Matteo Thun & Partners

Dois volumes opostos, um pátio com um terraço, um jardim e os pinheiros originais compõem cada Villa Jardim de madeira. O verde e o terraço, incluindo um chuveiro, tornam-se partes integrantes da vida e oferecem um estreito e fresco contato com a natureza.

Cortesia de Matteo Thun & Partners

Dois quartos e um banheiro estão situados no lado do jardim. Vis-à-vis, a área de estar inclui o jantar e a cozinha, uma área de televisão e um segundo banheiro.

Cortesia de Matteo Thun & Partners

O telhado do terraço oferece sombra em dias de sol e proteção em caso de chuva, a fim de conectar perfeitamente as duas áreas. Graças às amplas janelas frontais com vidros duplos, os interiores e exteriores se fundem. O piso de pedra natural usado tanto dentro como ao ar livre, destaca a fluidez entre todas as áreas.

Cortesia de Matteo Thun & Partners

O edifício é feito com blocos de cimento-madeira, um material ecológico, garantindo isolamento térmico e acústico. Graças ao revestimento de madeira de lariço, que envelhece muito bem com o vento e o sol, as fachadas das moradias ganham um caráter individual.

Cortesia de Matteo Thun & Partners

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cavallino-Treporti, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Camping Marina di Venezia Resort / Matteo Thun & Partners" [Camping Marina di Venezia Resort / Matteo Thun & Partners] 23 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-148154/camping-marina-di-venezia-resort-slash-matteo-thun-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.