Semana Design Rio, de 23 a 27 de outubro

Entre os dias 23 e 27 de outubro, o Rio de Janeiro receberá o evento Semana Design Rio, promovido pelo Globo, que abordará o tema Design e Urbanismo. Dentre as atividades propostas na semana estão oficinas, palestras, workshops e conversas com profissionais nacionais e internacionais.

A Semana Design Rio inclui ainda um prêmio para novos talentos; o lançamento de produtos; e um circuito de ônibus por alguns monumentos e lugares icônicos do Rio de Janeiro.

PROGRAMAÇÃO

Design e Urbanismo - 23/10 

15h - Design conectivo e suas consequências na identidade arquitetônica com Celso Rayol
16:30h - União de forças no desenvolvimento da cidade - Washington Fajardo, Manoel Coelho, Fabiana Izaga e Carlos Leite - Mediação: Flávia Oliveira
18:30h - Do micro ao macro: o impacto do design no contexto urbano - Guto Indio da Costa
20h - Palestra Internacional - Julien Veyron, Atelier Arcau

Design e Inovação - 24/10

10h - Rio Design Indústria - Sistema FIRJAN - A INOVAÇÃO ATRAVÉS DO DESIGN: construindo negócios e experiências únicas em diferentes contextos.
15h - Design Thinking com foco em Serviços - Clarissa Biollchini.
16h - Experiências e soluções para uma sociedade em movimento. Mesa redonda com Daniel Kraichete, Jorge Lopes, Jaakko Tammela, Alessandro Vassallo Mediação: Marcelo Balbio
18h30 - Comportamentos para Inovação - Charles Bezerra
20h - Palestra Internacional - Martin Darbyshire, Tangerine

Design Social - 25/10

15h - Caminhos poéticos e responsáveis - Mana Bernardes.
16h50 - Design Social: em busca de inclusão e transformação Mesa-redonda com Zoy Anastassakis, Anne Melo, Flávia Torres e Fernanda Martins Mediação: Ana Lúcia Azevedo.
18h30 - Desenho de Fibra - Renato Imbroisi
20h - Palestra Internacional - Cinthya Smith, Cooper Hewitt Museum

Design e Comunicação - 26/10

11h - O design do design: os bastidores do processo de criação da marca Semana Design Rio - Ricardo Leite
15h - Palestra sobre Design, Figurino e Produto de Vestuário com Flávio Sabra.
16h30 - Meio e mensagem em tempos multimídia. Mesa redonda com Luciano Tardin, Ricardo Saint Clair, Valéria London e Marcelo Pereira. Mediação: Chico Amaral
18h30 - Case Rio 2016, Do Rio para o mundo: o processo de criação das marcas Olímpica e Paraolímpica Fred Gelli
20h - Case Rio 2016, Do Rio para o mundo: o processo de criação das marcas Olímpica e Paraolímpica Fred Gelli

Design e Educação - 27/10

14h30 - Bate-papo sobre Design e Educação - Tatiana Tabak, Matthias Brendler, Daniela de Carvalho Marçal e Angélica Garcia - Debate com cases e metodologias aplicadas no Brasil e no mundo, os pilares de sustentabilidade, ensino e inovação.

© O Globo

A programação também se estenderá pela cidade com a participação de mais de 50 lojas, galerias, escritórios de design e ateliês que promoverão atividades como palestras, exposições, lançamento de novas coleções e oficinas. 

A Semana Design Rio tem programação gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser feitas através da página do evento.

Via: O Globo

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Semana Design Rio, de 23 a 27 de outubro" 13 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-148149/semana-design-rio-de-23-a-27-de-outubro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.