Anunciados os finalistas da competição para o LSE Global Centre for Social Sciences

A Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres (LSE) e o Royal Institute of British Architects (RIBA) revelaram as cinco propostas finalistas para o novo Global Centre for Social Sciences (GCSS). A competição, que atraiu projetos de Rogers Stirk Harbour + Partners e OMA, trará à luz o maior edifício da escola e transformará a instituição londrina. Dentre os outros participantes estão Hopkins Architects, Grafton Architects, e Henegham Peng Architects. A seguir, veja as propostas anônimas...

Julian Robinson, Diretor da LSE, disse "A LSE não tem projetos fáceis e sempre lança concursos de arquitetura bastante complexos, o que resulta em projetos de enormes esforços intelectuais. As equipes fizeram um trabalho incrível em tempo hábil." A competição exigiu foco em um projeto sustentável e todas as propostas incorporaram um grande auditório para palestras.

Equipe A

Esta proposta colocou bastante peso na sustentabilidade, dando muita ênfase em sua estratégia de resfriamento passivo. O cubo vermelho no topo do edifício escalonado coloca-se no skyline de Londres, e contará com vistas para o Tâmisa. Veja a proposta completa aqui.

Equipe A. Cortesia de LSA / RIBA

Equipe B

Este projeto foca em definir uma nova esfera urbana (apelidada de 'LSE Square') e não ocupa toda área permitida do terreno. Com uma estratégia de sustentabilidade extensiva, a proposta parece incorporada ao contexto. Veja a proposta completa aqui.

Equipe B. Cortesia de LSA / RIBA

Equipe C

Afirmando que "a cidade é a universidade", esta proposta procura se conectar a todas as camadas da sociedade e oferecerá um interessante uso das escadas e níveis para criar opacidades e aberturas dentro do edifício. Veja a proposta completa aqui.

Equipe D

Descrevendo o projeto como um "farol urbano", esta proposta parece bem conectada com o tecido urbano do entorno. As imagens enfatizam a materialidade sutil e os amplos espaços internos da proposta. Veja a proposta completa aqui.

Equipe D. Cortesia de LSA / RIBA

Equipe E

Enfatizando que "o layout interno é projetado para proporcionar melhores encontros, discussões e colaborações", dois edifícios se conectam através do 'LSE Square'. Veja a proposta completa aqui.

Equipe E. Cortesia de LSA / RIBA

As propostas das cinco equipes estiverem em exibição na Biblioteca da LSE entre 7 e 18 de outubro.

Referências: LSE, RIBA

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Anunciados os finalistas da competição para o LSE Global Centre for Social Sciences " [Shortlist Announced for LSE Global Centre for Social Sciences ] 23 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-147831/anunciados-os-finalistas-da-competicao-para-o-lse-global-centre-for-social-sciences> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.