3 Casas em Meco / Nuno Simões + DNSJ.arq

© Fernando Guerra | FG+SG
Meco, Portugal

3 Casas em Meco / Nuno Simões + DNSJ.arq - Mais Imagens+ 19

Descrição enviada pela equipe de projeto. As 3 casas no Meco situem-se uma faixa estreita perpendicular à rua. Agruparam-se as duas primeiras casas (casa 1 e casa 2) na parte plana e mais próxima da rua e acomodou-se a terceira casa (casa 3) no terreno a Poente.

© Fernando Guerra | FG+SG

A casa 3 adaptou-se à topografia, ajustou-se à presença das árvores existentes, e aproveitou as vistas através de um sistema de terraços que prolongam a casa no exterior. Ao contrário as casas 1 e 2, mais expostas às construções vizinhas, aproveitaram uma relação mais intimista gerada por um sistema de pátios.

© Fernando Guerra | FG+SG

Ponto de partida importante foi a impossibilidade de qualquer sofisticação construtiva optando-se por sistemas de construção correntes. Assim criou-se um léxico arquitectónico minimal composto por volumes brancos desiguais, numa sequência pouco ordenada. Este jogo foi complementado com a austeridade dos materiais escolhidos e com um sistema livre de abertura. Procurou-se uma composição de conjunto que reporta a um sistema livre de regras rígidas. 

Planta 1° Pavto (Casa 1-2)

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "3 Casas em Meco / Nuno Simões + DNSJ.arq" [3 Houses in Meco / Nuno Simões + DNSJ.arq] 21 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-147667/3-casas-em-meco-slash-nuno-simoes-plus-dnsj-dot-arq> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.