Casa Lagnö / Tham & Videgård Arkitekter

Casa Lagnö / Tham & Videgård Arkitekter - Imagem 2 de 23Casa Lagnö / Tham & Videgård Arkitekter - Imagem 3 de 23Casa Lagnö / Tham & Videgård Arkitekter - Imagem 4 de 23Casa Lagnö / Tham & Videgård Arkitekter - Imagem 5 de 23Casa Lagnö / Tham & Videgård Arkitekter - Mais Imagens+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Åke E:son Lindman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hajom
Casa Lagnö / Tham & Videgård Arkitekter - Imagem 9 de 23
© Åke E:son Lindman

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cenário é o arquipélago de Estocolmo, terreno natural levemente inclinado para o mar no sul, na maior parte aberto, com algumas árvores e arbustos. Diferente de outros projetos localizados em ilhas mais isoladas em que trabalhamos, sem acesso de carro a partir do continente, este local foi relativamente fácil de alcançar mesmo com transportes pesados. Isto, junto com o desejo do cliente por uma casa livre de manutenção, nos inspirou a procurar uma maneira de projetá-la como parte integrante da natureza, onde o peso do material e a escala de cores se conectasse à rocha de granito do arquipélago, ao invés de uma casa de campo de madeira leve. Os dois volumes da construção se localizam lado a lado e formam uma linha que define sua posição na paisagem, na fronteira onde a floresta se abre para a baía. Quando vista a partir do norte, a entrada se apresenta como uma abertura entre os edifícios, direcionando-se para a luz e a água. É um primeiro espaço externo protegido da chuva por uma cobertura de vidro inclinado.

Casa Lagnö / Tham & Videgård Arkitekter - Imagem 7 de 23
© Åke E:son Lindman

O caráter do exterior da casa é derivado de vários telhados transversais de duas águas, conectados uns aos outros, e como botes em uma linha, formam uma longa fachada plissada. Isso proporciona uma sequência de espaços com alturas variadas no interior e cria ambientes na sala de estar que se estende por todo o comprimento do edifício principal. Com uma profundidade relativamente pequena e uma divisória deslizante contínua de vidro para o terraço, o espaço pode ser descrito como um nicho em relação à paisagem externa do arquipélago. Os pequenos espaços se localizam ao longo da fachada norte com acesso através de uma parede com portas deslizantes. São iluminados por claraboias que abrem e formam espaços menores inclinados no teto dentro do volume principal.

Casa Lagnö / Tham & Videgård Arkitekter - Imagem 11 de 23
© Åke E:son Lindman

Terraço, pisos internos e fachadas são feitos de concreto exposto moldado in loco com formas de madeira compensada. O interior é pintado de branco com madeira em cinza. Uma sauna, um bloco separado  de concreto com interior de madeira, oferece um lugar isolado, perto da praia e do cais.

Casa Lagnö / Tham & Videgård Arkitekter - Imagem 20 de 23
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Lagnö / Tham & Videgård Arkitekter" [Summerhouse Lagnö / Tham & Videgård Arkitekter] 17 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-147120/casa-lagno-slash-tham-and-videgard-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.