Ordem dos Arquitetos de Portugal lança campanha “Trabalhar com Arquitectos”

Em um tempo adverso para a profissão, não apenas na Europa, mas também no Brasil, a Ordem dos Arquitectos de Portugal lançou, no dia 15 de Outubro, uma campanha de sensibilização sobre o papel dos arquitetos na qualidade de vida das cidades e dos que as habitam.

Intitulada "Trabalhar com Arquitectos" a campanha, cujo mote é "Olhe à sua Volta. Ainda acha que não precisa de um arquitecto?", abrange uma escala sem precedentes em Portugal e é dirigida ao público em geral, particularmente ao menos familiarizado com a profissão. Além de cartazes em todo o país, a campanha será difundida através da televisão, rádios, jornais, postais e flyers.

Cortesia de Ordem dos Arquitectos de Portugal

A campanha também conta com a página trabalharcomarquitectos.pt, que condensa todas as informações úteis ao público em geral no formato de pergunta-resposta, desde questões sobre projetos, até como e porquê trabalhar com um arquiteto. O site também conta com um glossário que explica o significado de algumas das mais comuns palavras do vocabulário arquitetônico.

Cortesia de Ordem dos Arquitectos de Portugal

No Brasil, o CAU-MG lançou uma campanha similar que ressaltava a importância da democratização da Arquitetura. A primeira fase desta estratégia aconteceu em agosto deste ano e contava com cartazes fixados em ônibus da capital mineira.

Fonte: trabalharcomarquitectos.pt, oasrs.org

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Ordem dos Arquitetos de Portugal lança campanha “Trabalhar com Arquitectos”" 16 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-147079/ordem-dos-arquitetos-de-portugal-lanca-campanha-trabalhar-com-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.