Residências Edel_Weiss / Matteo Thun & Partners

Residências Edel_Weiss / Matteo Thun & Partners - Imagem 2 de 13Residências Edel_Weiss / Matteo Thun & Partners - Imagem 3 de 13Residências Edel_Weiss / Matteo Thun & Partners - Imagem 4 de 13Residências Edel_Weiss / Matteo Thun & Partners - Imagem 5 de 13Residências Edel_Weiss / Matteo Thun & Partners - Mais Imagens+ 8

Katschberg, Áustria
Residências Edel_Weiss / Matteo Thun & Partners - Imagem 5 de 13
© Christian Wöckinger

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construído no ponto mais alto de Katschberg Alpline Pass, a 1.600 metros de altura, as duas torres de apartamento monolíticas representam um portal quase simbólico entre as duas províncias, Salzburg e Kärnten, e foram apontadas como novos marcos para a cidade atual.

Residências Edel_Weiss / Matteo Thun & Partners - Imagem 4 de 13
© Jens Weber

Equilibrando o respeito pela natureza e tradição, assim como os interesses da indústria turística, são delineados os requisitos essenciais. Construir nos Alpes requer uma constante busca pela estabilidade, e por novas soluções para a construção de edifícios ecologicamente justificáveis.

Residências Edel_Weiss / Matteo Thun & Partners - Imagem 3 de 13
© Jens Weber

Para Katschberg, uma estação de esqui tradicional austríaca entre Salzburg e Caríntia, Matteo Thun conscientemente criou dois edifícios verticais - evitando a expansão urbana (sprawling) nesta área tradicional de esportes de inverno. Ao preservar o solo verde circundante e ao reduzir a área construída ao mínimo, uma solução foi encontrada em consonância com o meio ambiente.

Residências Edel_Weiss / Matteo Thun & Partners - Imagem 8 de 13
© Christian Wöckinger

Este conceito arquitetônico evitou as complexas instalações de infraestrutura para eletricidade e abastecimento de água, e nenhuma estrada complementar foi necessária para conectar as duas torres de apartamentos ao Hotel Cristallo, vizinho do local, fornecendo todo o serviço necessário para as residências.

Residências Edel_Weiss / Matteo Thun & Partners - Imagem 2 de 13
© Jens Weber

Duas estruturas cilíndricas são envolvidas por uma estrutura arredondada com padrões em forma de diamante feita com madeira de lariço local, que simboliza a associação direta com o meio ambiente, fundindo o interior e o exterior.

Residências Edel_Weiss / Matteo Thun & Partners - Imagem 6 de 13
© Christian Wöckinger

As duas torres residenciais circulares com diferentes alturas equilibram o terreno existente, medem 20 metros de diâmetro e abrigam 64 apartamentos variando de 45 a 180 metros quadrados. Layouts idênticos com escalas diversas permitem vistas panorâmicas em todos os apartamentos em direção a paisagem natural e inalterada. Ao utilizar materiais naturais, os interiores de cada residência tem layouts generosos projetados; linhas e formas são claras e leves. Dois estilos diferentes de decoração proporcionam a escolha por uma configuração básica: uma moderna e urbana ou uma opção mais clássica, alpina tradicional. Todo o complexo é aquecido por uma usina nas proximidades, que proporciona energia de biomassa.

Residências Edel_Weiss / Matteo Thun & Partners - Imagem 11 de 13
Fachada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Katschberg, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residências Edel_Weiss / Matteo Thun & Partners" [Edel_Weiss Residence / Matteo Thun & Partners] 17 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-146950/residencias-edel-weiss-slash-matteo-thun-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.