Abrigo Urbano / MYCC

Abrigo Urbano / MYCC - Imagem 2 de 10Abrigo Urbano / MYCC - Imagem 3 de 10Abrigo Urbano / MYCC - Imagem 4 de 10Abrigo Urbano / MYCC - Imagem 5 de 10Abrigo Urbano / MYCC - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos: MYCC
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  21
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Elena Almagro

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este abrigo urbano singular possui apenas vinte metros quadrados e, no entanto, tem cerca de cem metros cúbicos de volume. Em um espaço tão fechado uma única pessoa deve viver e trabalhar. Ele vai usar sua criatividade e dinamismo para torná-lo seu próprio lar-doce-lar.

Abrigo Urbano / MYCC - Imagem 5 de 10
© Elena Almagro

A seção longitudinal define o projeto. A grandeza do espaço tem sido utilizada para acomodar várias peças, que são limitadas em termos de volume, mas ao mesmo tempo são visualmente todas ligadas umas as outras. Até mesmo o banheiro está à vista ... A necessidade de manter os usos programados, cada um deles com características e tamanhos específico, leva a uma imagem que se parece com os jogos de antigas plataformas de computadores. A ideia de pisos leves e simples, onde poderia ser possível até facilmente saltar de um para outro estava sempre em mente desde os primeiros esboços.

Abrigo Urbano / MYCC - Imagem 7 de 10
© Elena Almagro

O tamanho, tanto horizontal como vertical, de cada peça dá como resultado um caminho não linear. Então, mover-se de uma sala para outra é uma espécie de pequeno esforço físico. Indo até a cozinha ou descer para o quarto oferece uma mudança estressada e uma diferente sensação de espaço, tanto qualquer unidade diferente, e o apartamento como um todo.

Abrigo Urbano / MYCC - Imagem 9 de 10
Axonométrica Explodida

O apartamento, mesmo com seu pequeno tamanho, quer oferecer espaços generosos e uma grande quantidade de diferentes peças de uso. As peças que o compõem, não tem realmente um uso claramente definido fixo: a cozinha é um corredor para o quarto até chegar no living. Há estantes ao invés de escadas para descer até o estar, que está sobre uma sala adega de armazenamento. Então, é possível obter a acesso para subir ao terraço ensolarado interno, um lugar para ser usado como um estúdio ou uma área de relaxamento. Além disso, a sala de estar central conecta-se através de quatro passos para o banheiro. Este é um tipo de quarto superdimensionado de luxo de grandes dimensões que contém até mesmo uma espécie de banho hamman muito acolhedor. A construção e o acabamento são feitos de forma direta e sem adornos e tudo está cheio de um branco brilhante.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Madri, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Abrigo Urbano / MYCC" [Urban Shelter / MYCC] 20 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-146906/abrigo-urbano-slash-mycc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.