Casa Gertopan / Laboratorio de Arquitectura

Casa Gertopan / Laboratorio de Arquitectura - Mais Imagens+ 10

  • área Do Terreno: 294 m²
  • Arquiteto: Javier Corvalán
  • Equipe De Projeto: Sonia Carísimo, Ma. Gloria Gutierrez
  • País: Paraguai
Mais informaçõesMenos informações
© Leonardo Finotti

Umbráculo.

Casa de pallets para uma escritora.

© Leonardo Finotti

Uma tipologia urbana típica. A sensibilidade de uma artista e o baixo orçamento disponível para sua reabilitação foram os estímulos para sua restauração. Apenas três movimentos foram construídos.

© Leonardo Finotti

Demolição de locais precários agregados para liberar área livre em planta e reconhecimento da tipologia original. Uma parede comprida e ondulante atravessa longitudinalmente a casa e localiza todo o apoio, um ampliação para o pátio posterior da propriedade e em seu lado livre se insere um quadro negro para anotar memórias e grafismos. Um grande teto ou pérgula de madeira descartada, que deixa a antiga casa protegida sob a sombra e abriga um novo espaço intermediário sobre esta. Uma forma típica de vida do Paraguai. 

Plantas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Gertopan / Laboratorio de Arquitectura" [Casa Gertopan / Javier Corvalán + Laboratorio de Arquitectura] 15 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-146699/casa-gertopan-slash-laboratorio-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.