Casa Fuentes / DMP Arquitectura

Casa Fuentes / DMP Arquitectura - Mais Imagens+ 16

Naucalpan, México
  • Arquitetos: DMP Arquitectura; DMP Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  695
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotógrafo:Onnis Luque
© Onnis Luque

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto localiza-se em uma importante avenida da região, em uma esquina bastante concorrida e, por isso, optou-se por uma organização interna que ao mesmo estivesse em contato com o contexto, mas sem sacrificar a comodidade e a tranquilidade esperada em uma edificação deste tipo.

© Onnis Luque

A estrutura é a base de paredes e lajes reticulares de concreto para obter-se grandes vazios e poder conformar o ambiente requerido nos distintos cômodos da casa.

© Onnis Luque

A casa é envolvida por uma camada de vegetação em todas as direções possíveis, sendo uma das premissas do projeto a de gerar ambientes internos, dominando os pontos de vista do edifício e vizinhos, tornando-se o contexto imediato do usuário.

© Onnis Luque

O nível mais baixo é composto em função do jardim, conformando um grande espaço aberto, fechado, com a combinação do jardim, sala de estar e sala de jogos por meio da circulação que abre-se de lado a lado. O andar superior distribui-se ao longo de um corredor de ligação que conecta os dormitórios à área pública, com a sala de tv e o escritório.

Planta Baixa - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Fuentes / DMP Arquitectura" [Casa Fuentes / DMP Arquitectura] 19 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-146617/casa-fuentes-slash-dmp-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.