Polêmico projeto "The Cloud" de MVRDV / Seul - Coréia do Sul

O famoso escritório holandês MVRDV está causando uma grande polêmica com sua proposta de dois edifícios residenciais de luxo, em Seul, capital da Coreia do Sul, que recordam o atentado terrorista as torres gêmeas de Nova York em 11 de Setembro de 2001 .

Os arquitetos de MVRDV apresentaram o projeto, chamado “The Cloud”, que mostra duas torres muito semelhantes às de Nova York, ambas possuem 10 pavimentos e são unidas por uma plataforma colocada na mesma altura do local onde ocorreu o impacto dos dois aviões durante o atentado terrorista de 11 de Setembro e que parecem fazer alusão a explosão e o fumo causados no fatídico dia.

O projeto do MVRDV está previsto para ser construído numa zona financeira de Seul e, se realizado deverá ser concluído em 2015.

 

 

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Polêmico projeto "The Cloud" de MVRDV / Seul - Coréia do Sul" 16 Dez 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-14649/polemico-projeto-the-cloud-de-mvrdv-seul-coreia-do-sul> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.