Casa UB / Alejandro Restrepo Montoya + Camilo Andrés Mejía Bravo + Andrés Felipe Mesa Trujillo

Casa UB / Alejandro Restrepo Montoya + Camilo Andrés Mejía Bravo + Andrés Felipe Mesa Trujillo - Mais Imagens+ 43

Medellin, Colômbia
  • Construção: Juan Pablo Cardona Montoya
  • Modelo 3 D: Elías José Gómez Osorio, Jorge Andrés Arenas Betancur, Juan Esteban Parra Henao
  • Equipe De Projeto: Álvaro Mauricio López Gómez, Juan Camilo Garcés Cuesta
  • Cidade: Medellin
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
© Sergio Gómez

Entre limites e pontos de vista

Esta casa está localizada em uma zona inclinada e tem 3 níveis diferentes de visualização, todos para a cidade em uma conexão contínua entre o espaço interior e o ambiente ao redor da casa.

Planta Primer Piso

Casa UB / Alejandro Restrepo Montoya + Camilo Andrés Mejía Bravo + Andrés Felipe Mesa Trujillo - Mais Imagens+ 43

A experiência começa no limiar que contém a zona de serviço. O acesso a casa está localizada entre dois volumes que conformam o complexo residencial.

© Sergio Gómez

Então, segue-se através do pátio da árvore que, com seus três níveis diferentes e jogos de sombra, relaciona cada espaço único da casa.

A zona social da casa está localizada no nível mais baixo e possui uma integração completa com o meio ambiente. As zonas particulares estão localizados no nível de acesso (médio) e no nível superior e, a partir deles, a cidade também pode ser vista.

© Sergio Gómez

Os contrastes entre a leveza e a resistência produzidos por materiais e cores dão à casa a aparência de que está flutuando sobre o chão.

Esquema 4
© Sergio Gómez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa UB / Alejandro Restrepo Montoya + Camilo Andrés Mejía Bravo + Andrés Felipe Mesa Trujillo" [UB House / Alejandro Restrepo Montoya + Camilo Andrés Mejía Bravo + Andrés Felipe Mesa Trujillo] 14 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-146426/casa-ub-slash-alejandro-restrepo-montoya-plus-camilo-andres-mejia-bravo-plus-andres-felipe-mesa-trujillo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.