Casa Portátil ÁPH80 / Ábaton Arquitectura

Casa Portátil ÁPH80 / Ábaton Arquitectura - Imagem 2 de 21Casa Portátil ÁPH80 / Ábaton Arquitectura - Imagem 3 de 21Casa Portátil ÁPH80 / Ábaton Arquitectura - Imagem 4 de 21Casa Portátil ÁPH80 / Ábaton Arquitectura - Imagem 5 de 21Casa Portátil ÁPH80 / Ábaton Arquitectura - Mais Imagens+ 16

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  27
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
Casa Portátil ÁPH80 / Ábaton Arquitectura - Imagem 6 de 21
Courtesy of Juan Baraja

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório ÁBATON orgulha-se de apresentar o seu novo Projeto Casa Portátil ÁPH80: 27m² de montagem imediata.

Casa Portátil ÁPH80 / Ábaton Arquitectura - Imagem 7 de 21
Courtesy of Juan Baraja

O ÁBATON desenvolveu a série ÁPH80 como um ideal de moradias para 2 pessoas, facilmente transportadas pela estrada e prontas para serem colocadas em praticamente qualquer lugar. As proporções são o resultado de um estudo aprofundado por nossa equipe de arquitetos para que os diferentes espaços fossem reconhecíveis e o sentimento dentro de casa fosse de plenitude. É uma construção simples e resistente feita de materiais escolhidos para proporcionar conforto e equilíbrio. ÁPH80 incorpora os princípios e objetivos da ÁBATON: bem-estar, equilíbrio ambiental e simplicidade.

Casa Portátil ÁPH80 / Ábaton Arquitectura - Imagem 8 de 21
Cortesia de Ábaton Arquitectura

ÁPH80 tem três espaços diferentes e mede 27 metros quadrados (9x3): uma sala-cozinha, um banheiro completo e um dormitório de casal. Seu telhado de duas águas possui 3,5 metros de altura se visto de dentro da casa. A maioria dos materiais podem ser reciclados e atendem aos critérios de sustentabilidade que o ÁBATON aplica em todos os seus projetos. Ele combina com qualquer ambiente, graças às suas grandes aberturas que trazem o exterior para dentro. O uso da madeira certificada em toda a construção não só acrescenta calma e equilíbrio, mas também é hipoalergênica.

Casa Portátil ÁPH80 / Ábaton Arquitectura - Imagem 14 de 21
Courtesy of Juan Baraja

Dados Técnicos: O exterior é coberto placas de madeira cinza. A fachada é ventilada com 10 centímetros de isolamento térmico em torno do edifício. A estrutura é de madeira maciça fabricada por controle numérico. ÁPH80 foi projetada e fabricada totalmente na Espanha e o tempo de fabricação é de 4 a 6 semanas. O tempo de montagem é de 1 dia.

Casa Portátil ÁPH80 / Ábaton Arquitectura - Imagem 18 de 21
Courtesy of Juan Baraja

Atualmente, estamos desenvolvendo uma série mais simples, que pode ser adicionada ao ÁPH80 para atender cada necessidade particular, criando espaços maiores e contribuindo para a versatilidade do projeto.

Casa Portátil ÁPH80 / Ábaton Arquitectura - Imagem 20 de 21
Planta Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Portátil ÁPH80 / Ábaton Arquitectura" [Portable House ÁPH80 / Ábaton Arquitectura] 12 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-146209/casa-portatil-aph80-slash-abaton-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.