3DF / R2b1

© Javier Agustin Rojas
Buenos Aires, Argentina

3DF / R2b1 - Mais Imagens+ 15

  • Colaboradores: Alejandro Di Fresco, Paola Scardigli
  • Estrutura: Carlos Calissano
  • Arquitetos Responsáveis: Silvana Carla Parentella, Joaquín Sánchez Gómez
  • Cidade: Buenos Aires
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Javier Agustin Rojas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao lado da esquina, onde existe uma pequena e antiga casa branca, com uma vista agradável, este projeto de 6 unidades foi uma oportunidade para definir uma forma diferente de abrir espaço urbano em Buenos Aires, quebrando a lógica de edifícios entre paredes, liberando uma fachada para a rua.

© Javier Agustin Rojas

Essa é a forma como este edifício abre um lado para a cidade, com uma fachada de concreto com uma escada aberta que aparece como uma figura neste espaço.

© Javier Agustin Rojas

A fachada lateral, também com janelas, é protegida com telas do norte para o sul. Na fachada frontal, as janelas se posicionam em diagonal que torna a varanda triangular. A mesma geometria aparece nas portas do térreo, que se abrem para a rua.

© Javier Agustin Rojas

Ambos, colunas e tetos, são acabados em concreto com diferentes texturas. Telhados-jardim fazem as expansões das unidades de cobertura e coberturas de aço negro são usadas ​​para alterar a materialidade do último andar, fechando o projeto.

Planta Primeiro Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:3 de Febrero 4184, Buenos Aires, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "3DF / R2b1" [3DF / R2b1] 16 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-146188/3df-slash-r2b1> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.