Snøhetta projeta a ampliação do MOMA de San Francisco / San Francisco - Estados Unidos

O San Francisco Museum of Modern Art (SFMOMA) apresentou o projeto do escritório norueguês Snøhetta para a nova expansão do Museu. A ampliação transforma o atual edifício projetado por Mario Botta. O projeto prevê o aumento das circulações públicas, galerias flexíveis e navegação intuitiva.

Projeto atual de Mario Botta © Snøhetta

O novo projeto aborda o terreno físico urbano de San Francisco, uma série de escadas e plataformas conduzem o visitante para dentro do museu, reproduzindo as conexões e as circulações típicas da cidade, tais como trilhas, escadas e terraços. O crescimento das rotas e caminhos  tentar incentivar as rotas de pedestres e proporcionar mais vida as ruas, enquanto que as galerias no nível térreo  convida os usuários a entrar no Museu.

© Snøhetta

Novos acessos abertos para o novo edifício da cidade em cada fachada. Duas entradas principais levam os visitantes a um espaço central público que acessa a  todas as galerias.

© Snøhetta

O uso do vidro, esplanadas exteriores com novas esculturas e jardins procuram abrir o edifício à cidade e reforçar o compromisso com a comunidade.
“A navegação intuitiva” é o conceito de que é feito nesta área das galerias de quase 130.000 m2 , o dobro da área atual.

© Snøhetta

Uma variedade de espaços educativos interagem diretamente  em todo o edifício. A proposta contempla  também uma grande galeria  multifuncional com programas educativos, espaços para apresentações e eventos especiais. O projeto flexível e a  iluminação permitirá que o museu realize qualquer tipo de exibição.

© Snøhetta

O desafio não era pequeno, era quase o dobro do tamanho atual do museu, que lembramos, é um ícone pós-moderno da cidade,  obra do suíço Mario Botta.

A continuação deixamos este vídeo feito por Snohetta e MIR e que o mesmo San Francisco MoMA anunciou através de seu canal no YouTube. Aproveitem e lembre-se que estamos atentos aos seus comentários.

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Snøhetta projeta a ampliação do MOMA de San Francisco / San Francisco - Estados Unidos" 17 Dez 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-14593/snohetta-projeta-a-ampliacao-do-moma-de-san-francisco-san-francisco-estados-unidos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.