Clube de Golfe La Graiera / BC Estudio Architects

Clube de Golfe La Graiera / BC Estudio Architects - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: BC Estudio Architects; BC Estudio Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1310
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
© Julio Cunill

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se baseia na construção da sede do clube para um campo de 18 buracos e um pitch & putt no Clube de Golfe La Graiera, em um lote em forma de arco, e inclinado no sentido leste-oeste. O edifício se situa na parte mais ampla da área e seu desenho responde à busca pelas melhores vistas e orientação. Dois imponentes muros formam a estrutura básica da composição arquitetônica.

© Julio Cunill

Estes convergem na entrada do edifício, formando o hall, e se articulam mediante o volume cilíndrico da escada. Também envolvem e organizam em ambos os lados do hall as diferentes atividades do programa, distribuídas em três níveis: o pavimento térreo abriga espaços de caráter social, bar, restaurante, sala de estar, loja e escritórios; o subsolo, os vestiários, depósito e garagem para os carros de golfe; e, por último, a cobertura, usada no período do verão, com um bar no terraço, como uma área de relaxamento, coberto com velas. Aqui fica a torre que forma a escada em seu ponto culminante, dotando o edifício de singularidade.

© Julio Cunill

O uso da pedra, do concreto, do aço corten e da madeira estabelece uma relação material e cromática com o lugar.

© Julio Cunill

O jardim se estende a partir dos terraços externos no nível do pavimento térreo, que conta com áreas de estar, espécies vegetais que permitem o uso racional da água e a incorporação de uma casa tradicional de construção em pedra seca ao projeto, existente no lote e que foi preservada. O programa se completa com duas áreas de estacionamento: uma na parte posterior do edifício, com uma cabine para carga e descarga, e outra atravessando a rua de paralelepípedos e verde que dá acesso ao clube. Também foram projetadas outras vias perimetrais e caminhos que conectam o setor com as diversas áreas do campo de golfe. 

Planta Pavimento Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clube de Golfe La Graiera / BC Estudio Architects" [Club de Golf La Graiera / BC Estudio Architects] 09 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-145504/clube-de-golfe-la-graiera-slash-bc-estudio-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.