C-Mine Expeditie / NU architectuuratelier

C-Mine Expeditie  / NU architectuuratelier - Mais Imagens+ 12

© Stijn Bollaert

Descrição enviada pela equipe de projeto. C-tour é o projeto vencedor para o projeto de uma atração turística subterrânea dentro da reconversão da antiga mina do complexo de Winterslag em Genk. C-tour é um passeio abaixo e acima do solo, com o ponto focal na experiência, feita ligando algumas construções subterrâneas da indústria da mineiração existentes, com novas estruturas e túneis.

© Stijn Bollaert

O velho poço de ventilação é o início do C-tour. Neste eixo alguns novos elementos são implementados e organizados de forma a criar novas relações com a praça pública acima do solo e introduzir o aspecto da criatividade para esses espaços funcionais irregulares.

© Stijn Bollaert

C-tour leva os visitantes através de uma gama de diferentes espaços que desorientam, começando com um arquivo que carrega a memória da industria da mineração, um espaço projetado para experimentar os aspectos específicos de som e imagem, uma galeria de arte que convida artistas para fazer instalações específicas do lugar e, finalmente, no final de uma escadaria helicoidal dupla que traz os visitantes até o topo da torre mais alta da Bélgica, dando uma vista magnífica sobre a paisagem circundante e toda a área industrial.

Planta

C-tour takes the visitors through a range of different disorienting spaces, starting with an archive that carries out the memory of the mine-industry, a space designed to experience the specific aspects of sound and image, an art gallery that invites artists to make site-specific installations and finally at the end a monumental Double Helix staircase which brings the visitors to the top of the highest shaft-tower of Belgium, giving a magnificent view on the surrounding landscape and the whole industrial site.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Winterslag, 3600 Genk, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "C-Mine Expeditie / NU architectuuratelier" [C-Mine Expeditie / NU architectuuratelier] 09 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-145461/c-mine-expeditie-slash-nu-architectuuratelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.