Twelve Architects projetará aeroporto para a Copa de 2018 na Rússia

O escritório londrino Twelve Architects & Masterplanners venceu a competição para o projeto de um novo aeroporto em Rostov, Rússia, para a Copa do Mundo de 2018.

Cortesia de Twelve Architects & Masterplanners

Jivan Vartanian, Ministro do Transporte de Rostov, descreveu a proposta do Twelve Architects como a "mais memorável e única" dentre as outras dez propostas competidoras, dizendo que o "projeto pode parecer muito arriscado agora, mas no futuro será o mais avançado".

Cortesia de Twelve Architects & Masterplanners

O aeroporto, cujo orçamento atinge 600 milhões de libras esterlinas, deve comportar um fluxo de 5 milhões de passageiros por ano e incorpora "escritórios, um hotel, um centro executivo e uma estação de trem de alta velocidade". Segundo o escritório vencedor, o projeto, com quatro arcos dominantes, "foi inspirado na ideia de um aeroporto como uma ponte que coneta as cidades".

Cortesia de Twelve Architects & Masterplanners

O projeto também "responde ao clima local, buscando uma solução ambientalmente sensível que utiliza estratégias passivas e energias renováveis e se adapte tanto ao verão quanto ao inverno."

Referências: BDOnline, AJ, Twelve Architects

Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Twelve Architects projetará aeroporto para a Copa de 2018 na Rússia" [Twelve Architects to Design Airport in Russia for 2018 World Cup] 10 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-145075/twelve-architects-projetara-aeroporto-para-a-copa-de-2018-na-russia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.