O skyline de Londres transformado em jogo de xadrez

Imagine o skyline de sua cidade como um tabuleiro de xadrez; qual ícone seria declarado rei e quais seriam seus servis peões? Bem, de acordo com os designers britânicos Ian Flood e Chris Prosser, tanto o Canary Wharf, quanto The Shard de Renzo Piano e o Gherkin de Norman Foster mereceriam o posto de reis, enquanto que a comum casa geminada de Londres ficaria bem no papel de peão.

Após substituir as tradicionais peças de xadrez por modelos feitos em impressora 3D dos ícones de Londres, Flood e Prosser lançaram a campanha “Skyline Chess” no Kickstarter, na esperança de expandir esta ideia para outras cidades. Se a campanha tivesse obtido sucesso, os entusiastas poderiam escolher as cidades mais icônicas do mundo (Xangai vs. Paris?) para uma batalha no tabuleiro de xadrez.

Saiba mais sobre a campanha aqui no Kickstarter.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "O skyline de Londres transformado em jogo de xadrez" [Kickstarter: London Skyline Reimagined as Chess Set] 08 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-144772/o-skyline-de-londres-transformado-em-jogo-de-xadrez> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.