Casa Olnick Spanu / Alberto Campo Baeza

Casa Olnick Spanu / Alberto Campo Baeza - Mais Imagens+ 10

Garrison, Estados Unidos
  • Colaborador: Ignacio Aguirre
  • Engenharia Estrutural: MICHAEL P. CARR, P.E.
  • Consultoria: Massimo & Lella Vignelli
  • Gestão Projeto: Miguel Garcia-Quismondo
  • Cidade: Garrison
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia deAlberto Campo Baeza

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lugar possui um aprofunda tranquilidade, onde após um dia de chuva e névoa uma luz intensa se reflete no espelho das águas profundas do majestoso Rio Hudson.

Um lugar onde os crepúsculos têm mil cores conforme água cria mil reflexos. Um lugar onde o ar é limpo e calmo e ameno. Um lugar muito perto do paraíso, poderia se dizer.

© Javier Callejas

Neste impressionante lugar, criamos um plano, uma plataforma que sublinha a paisagem ante nossos olhos, buscando agregar-se a ela.

© Javier Callejas

Uma grande caixa alongada então foi construída, com 37 metros de comprimento, 16,4 de largura e 3,5 de altura, com paredes robustas de concreto que acentuam sua relação com o terreno. A cobertura desta caixa é plana, revestida de pedra, travertino, para que se possa usá-la.

E para nos proteger do sol e da chuva, sobre o plano de pedra elevamos uma cobertura leve de 30,5 metros de comprimento, 12 de largura e 2,7 de altura, sustentada por 10 pilares cilíndricos dispostos em uma malha de 6 x 6 m. Essa cobertura possui 3 metros de balanço em todos os lados. E para tronar esse espaço habitável, colocamos uma caixa de vidro sob a cobertura, com 28,6 metros de comprimento e 7,6 de largura. Esta caixa de vidro contém a fileira posterior de pilares e deixa a anterior do lado de fora, para acentuar sua transparência.

© Javier Callejas

Essa construção sobre a plataforma lembra uma grande mesa com dez pés. Três áreas são criadas dentro dela, dividida por duas caixas brancas que não chegam até o teto e abrigam a escada e a área de serviço. O espaço central é a áreas de estar e a área de jantar possui uma grande mesa branca. De um lado, próximo à piscina, fica a cozinha e do outro, como um pensatorio, a área em torno da lareira.

© Javier Callejas

E abaixo, dentro da caixa de cimento, os dormitórios e banheiros se abrigam. No seu vestíbulo central, conectando a entrada principal e o acesso ao jardim, uma galeria foi criada, onde peças de Arte Povera e outras peças de arte contemporânea italiana são expostas, o que ocorre também em outras áreas ao redor da casa.

No geral é, mais uma vez, a cabana sobre a gruta. A peça tectônica acima da peça estereotômica.

Planta - Pavimento Inferior

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Olnick Spanu / Alberto Campo Baeza" [The Olnick Spanu House / Alberto Campo Baeza] 04 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-144420/casa-olnick-spanu-slash-alberto-campo-baeza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.