Estádio de Patinação de Inzell / Behnisch Architekten + Pohl Architekten

Estádio de Patinação de Inzell / Behnisch Architekten + Pohl Architekten - Mais Imagens+ 9

© Meike Hansen

Descrição enviada pela equipe de projeto. A cidade bávaria de Inzell sediou o Campeonato Mundial de Patinação de Velocidade no Gelo Single Distance 2011. Para criar as condições exigidas para este evento mundial,  a pista aberta existente foi reformada com a construção de uma estrutura de cobertura inteligente de alto desempenho. Este espaço agora pode acomodar 7.000 espectadores e oferecer flexibilidade máxima para abrigar competições mundiais de grande escala tão bem quanto treinos comuns de patinação da temporada.

© David Matthiesen

A arena de 200 metros de comprimento e 90 de largura foi planejada como uma estrutura de grande extensão independente, livre de apoios internos. Atletas e espectadores podem desfrutar de vistas panorâmicas dos Alpes Bávaros através da fachada contínua de vidro, que funciona como uma faixa transparente entre a cobertura e as arquibancadas de concreto que se misturam com a paisagem. Ao mesmo tempo, pedestres podem observar o interior do estádio e vislumbrar as atividades diárias.

© Meike Hansen

A cobertura em si incorpora um conceito de climatização interior precisamente concebido que assegura uma manutenção energeticamente otimizada, econômica e sustentável da pista de gelo, diariamente. A parte inferior do telhado está equipada com uma membrana "Low-E" esticada entre as cordas mais baixas da madeira de dez metros de altura e as treliças de aço. A função deste tecido projetado é refletir a própria radiação térmica fria do gelo de volta para a pista, mantendo assim a baixa temperatura da superfície. Simultaneamente, esta membrana maximiza a quantidade de luz natural difusa que entra no estádio pelas dezessete grandes claraboias de face norte do telhado.

Roof Diagram

Outros edifícios existentes de apoio também foram reformados para integrar o conceito geral de desempenho energético otimizado. Eles abrigam escritórios para o diretor do estádio e a equipe de treinamento, assim como workshops e espaços para o equipamento de manutenção do gelo. As plantas majoritariamente técnicas e extensos vestiários estão discretamente localizados abaixo da entrada pelo saguão no nível do gelo.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Reichenhaller Straße 79, 83334 Inzell, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estádio de Patinação de Inzell / Behnisch Architekten + Pohl Architekten" [Inzell Speed Skating Stadium / Behnisch Architekten + Pohl Architekten] 03 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-144334/estadio-de-patinacao-de-inzell-slash-behnisch-architekten-plus-pohl-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.