Newhall South Chase / Alison Brooks Architects

Newhall South Chase / Alison Brooks Architects - Mais Imagens+ 35

Descrição enviada pela equipe de projeto. Alison Brooks Architects foi procurado por Galliford Try Partnership em Maio de 2007 para desenvolver um plano esquemático para o desenvolvimento de Newhall, Sul Lote 3. O plano foi baseado no Plano Regulador de Newhall com um mínimo de 78 unidades de habitação, incluindo vilas e edifícios de apartamentos. Após um bem sucedido processo de licitação em setembro de 2007, Galliford Try e ABA foram selecionados para desenvolver o projeto. Este desenvolvimento resultou em 84 unidade de quatro tipos de construção, 5 edifícios, 14 residências, 29 residências com pátios e 7 residências geminadas, totalizando 84 unidades, sendo 26% destas são acessíveis.

© Paul Riddle

O plano feito pelo ABA responde ao Código de Projetos da área e ofereceu uma maior densidade urbana com uma nova tipologia de casas geminadas. Após consultas rigorosas com os moradores de Newhall, Rover Evans e os donos de terra Will e Jon Moen apresentaram o projeto em dezembro de 2007. Não houve objeções à submissão.

© Paul Riddle

A abordagem do ABA integra uma variedade de novas tipologias residenciais em um plano altamente eficiente que potencializa o espaço interno e a flexibilidade das casas. O esquema geométrico e a consistência dos materiais foi inspirada nas antigas construções rurais de Essex. O escritório utilizou estas formas para trazer luz aos pátios, permitindo quartos no pavimento superior e dando um ritmo escultural no conjunto da rua. Todas as tipologias são servidas de varandas cobertas, escadas centrais e terraços. Os espaços que são lofts podem permanecer assim ou ser adaptados pelos compradores com quartos adicionais. Foram feitos diversos estudos para que o térreo das casas ativem a rua e ajudem a trazer atividades economicas para o desenvolvimento do suburbio.

© Paul Riddle

Todas as residências deste lote foram construídas usando vigas pré-fabricadas de madeira. Este sistema permite reformas e acréscimos quando necessário. Depois de impermeabilizada, a casa foi erguida em dois dias. Um conjunto simples de materiais traz consistência e coerência ao projeto, principalmente com materiais que ajudam na manutenção do calor interno.

Implantação

As residências com pátios são uma reconfiguração radical da típica tipologia longa e estreita de 5 m x 20 m para terrenos de 9,5 m x 10,5 m. Este lote quadrado permite uma casa em forma de T, com espaços para um pátio ou "salas ao ar livre" que se interligam com a cozinha/ sala de jantar e sala de estar. Um entrada coberta cria o limite semi-público importante entre a porta da frente e as superfícies compartilhadas da rua. No interior, um generoso salão cria a sensação de um ambiente muito espaçoso. O terraço do primeiro pavimento faz com que a cozinha seja bem iluminada com o sol da tarde. Os quartos maiores também tem iluminação natural e três de outras tipologias são lofts.

© Paul Riddle

As vilas são de dois pavimentos e foram pensadas em forma de L para que o pátio da garagem amplie a fachada sul com vista para a rua e para a paisagem. As chegadas são cobertas, criando um ar convidativo e aberto. Esta entrada leva à sala de estar, cozinha e o espacio de convívio familiar aberto para o jardim. O quarto de estudos da frente pode tornar-se um quarto para convidados.

© Paul Riddle

Cinco blocos de apartamento formam importantes marcos urbanos e agem como portais para a área. Cada bloco tem geometrias angulares que faz com que as fachadas fiquem na direção certa correspondente ao ponto de vista interessante, orientação e articulação com os blocos adjacentes. Os pavimentos superiores avançam em balanço para que as entradas comuns sejam protegidas.

© Paul Riddle

As sete casas geminadas, de 90 m² e 115 m², foram implantadas de forma que criassem jardins na fachada sul. As residências foram deslocadas para criar um pátio fechado. Os pavimentos são abertos e generosos, criando espaços flexíveis. Cada uma delas tem um painel fotovoltaico de 5,4 m² na cobertura.

© Paul Riddle

Cada residência neste local tem sua varanda, seus grandes terraços, balcões, pátios, jardins ou todas as opções. Os corredores Leste/ Oeste são áreas compartilhadas e utilizadas como espaços externos comuns, enquanto todo o empreendimento está rodeado por campos de jogos, passeios ecológicos e caminhos verdes típicos do conceito original de Harlow.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Newhall South Chase / Alison Brooks Architects" [Newhall South Chase / Alison Brooks Architects] 03 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-144011/newhall-south-chase-slash-alison-brooks-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.